Responsive image

01/09/2017

10 blogs femininos para conhecer e acompanhar

Uma das coisas que mais gosto na blogosfera é a amizade. Quando criei o blog, não fazia ideia que existiam grupos de interação e ajuda, não sabia que existia um laço tão legal quanto o que surge nesses grupos. Passando de um em um, conheci o Blogueiras – inspiração e interação, grupo criado pela Clara Fagundes, do Blog de Clara. No Bloginspira há apenas mulheres e o objetivo geral é que não seja apenas um grupo de divulgação, e sim de muita interação, conversa e ajuda. Os 10 blogs femininos que irei indicar são de meninas que fazem parte do grupo e criam um conteúdo muito legal!

blogs femininos

10 blogs  femininos para conhecer e se inspirar

1 – Florescer Menina 

blogs femininos

O Blog (e canal!) Florescer Menina foi criado pela Érika, um amor de pessoa que compartilha comigo a vontade de espalhar o feminismo e a sororidade para todas! No blog, Erika dá dicas de organização, faz resenhas de produtos de maquiagem, posta dicas de receitas (e tem veganas, viu?), fala sobre feminismo, estudos, seriados/filmes e ainda mais. É um blog que não dá vontade de parar de ler, de verdade! Indico também o canal!

Post para ler: 5 apps para organizar a sua vida

2- Pinguim Tagarela

blogs femininos

O Blog Pinguim Tagarela foi criado pela Diovana, outra querida que mora aqui em Porto Alegre (precisamos nos conhecer!) e cria um conteúdo muito bom mesmo. Amo o nome do blog e toda vez que entro dou um sorrisinho ao ver o pinguim, juro. No Pinguim Tagarela você encontra ótimas resenhas de livros, filmes e seriados, além de dicas e curiosidade acerca desses assuntos. Na página do facebook ela compartilha e cria muita coisa legal!

Post para ler: Sejamos todas feministas | poucas páginas, muitos ensinamentos 

3 – A Menina da Janela

blogs femininos sobre feminismo

O Blog A Menina da Janela foi criado pela Laura, uma pessoa linda de todas as maneiras. Além de adorá-la como pessoa, adoro todos os conteúdos criados. A Laura escreve sobre feminismo (yay!), apoia e incentiva o movimento Compre de Quem Faz, tem posts maravilhosos sobre Lifestyle – o que eu gosto muito – e também sobre fotografia. Assim, dividimos várias paixões e ideais <3 Vale a pena abrir vários posts e ler tudinho!

Post para ler: Uma reflexão sobre o direito ao próprio corpo

Blogs femininos para conhecer: 4 – Pimenta e Sal

blogs femininos culinaria

O Blog Pimenta e Sal é, com certeza, uma ótima fonte de receitas saudáveis, simples e gostosas. Ele foi criado pela Vanessa, que acredita que comer de forma saudável e saborosa não precisa ser difícil. Eu concordo muito e costumo mostrar para pessoas próximas o quão tranquilo, barato e saudável é buscar produtos mais saudáveis e cozinhar de forma simples. O que me deixa muito feliz é que a Vanessa compartilha muitas receitas veganas, vegetarianas e até ensina como fazer um desodorante natural. É muito amor!

Post para ler – e se aprimorar na cozinha vegana – : Hambúrguer de Lentilha

5 – Entre Anas

blogs femininos vegana

Ahh, mais um blog de uma pessoa linda por fora e por dentro! A Luana é uma moça muito querida, é vegana, feminista e divide comigo a vontade de espalhar esses ideais para todos! Lembro que quando entrei no Bloginspira, perguntei sobre blogs que abordam o veganismo e tcharan: muitas indicações do Entre Anas! Admiro muito a forma suave que a Luana tem de explicar sobre o veganismo, o feminismo e propor várias reflexões. Vale muito a pena ler os posts sobre esses assuntos, sobre experiências de vida e resenhas.

Post para ler: 7 vezes que o feminismo me ajudou

6 – Dá um Zoom

blogs femininos 4

Dá uma olhada nesse amorzinho de nome e arte do Blog Dá um Zoom, criado pela Sophia! No blog, ela faz resenhas muito boas, dá indicações de filmes e seriados, escreve textos incríveis e gostosinhos de ler. Além disso, fala sobre cosméticos, decorações e comidinhas, nham.

Post para ler: Texto – Nós precisamos

7 – Amanda Moresco

blogs femininos 5

A Amanda é uma linda que também mora aqui em Porto Alegre, já nos conhecemos pessoalmente e pude confirmar o quão amada, divertida e de bem com a vida ela é. No Blog Amanda Moresco ela aborda vários temas como maquiagem, cosméticos, fotografia, viagens, experiências e também escreve textos muitos bacanas, daquele tipo em que tu se identifica e se sente próxima de quem escreveu!

Post para ler: Desculpa, mas essa não sou eu 

8 – Dezoito em Ponto

blogs femininos

Antes de falar sobre o conteúdo maravilhoso que a Samira cria, preciso de um minuto da atenção de vocês para esse layout. É sério, gente, que coisa mais linda! O Blog Dezoito em Ponto tem posts sobre arte, decoração, fotografia, resenhas (de livros, cosméticos…), viagens e ainda mais, todos feitos com muito amor, dá pra ver. Já conversamos várias vezes e nos ajudamos em relação a instagram e fotografia. Aliás, ela tem fotos muito lindas!

Post para ler: Como as bonecas Barbie influenciaram a imagem que eu tenho do meu corpo

9 – Dragões Encaixotados

blogs femininos

O nono blog da lista de “10 blogs femininos para conhecer“, é o Dragões Encaixotados, da Simone! Em primeiro lugar: eu amo muito o nome do blog! O conteúdo criado pela Simone é muito bem feito e envolve livros, filmes, quadrinhos, dicas para blogs, games…e vale muito a pena assinar a Newsletter, o conteúdo é sempre muito bacana e tem vários posts de outros blogs! A Simone já me ajudou muito em relação ao blog – mesmo, um amor de pessoa!

Post para ler: 5 ted talks que você precisa ver

10 – Entre Cartas e Amores

blogs femininos

Só o nome do blog já é um amor, né? O blog Entre Cartas e Amores foi criado pela Karoline, estudante de letras que escreve textos lindos sobre sentimentos, experiências e muitas reflexões. Além dos textos escritos por ela, o blog tem colunistas, o que eu acho super legal pela quantidade de conteúdo diferente, cada um com seu jeitinho. A Karoline também é gaúcha e um amorzinho de pessoa!

Post para ler: Precisamos falar sobre a ex do seu namorado

Extra do amor – Blog DeClara

blogs femininos declara

Não poderia deixar de falar sobre o blog da Clara, criadora do grupo, uma pessoa cheia de luz, amor, aquele tipo de pessoa que mesmo sem tanto contato próximo, você quer o bem e deseja toda a sorte do mundo. O Blog DeClara tem posts sobre feminismo, dicas de marcas autorais, muito incentivo ao movimento Compre de Quem Faz, resenhas e dicas de filmes e seriados, dicas de viagens e muitas reflexões maravilhosas. Muito obrigada pelo BlogInspira, Clara <3 De coração!

Post para ler: 20 coisas que eu aprendi em 20 anos

Rapidinho se foram 10 (na verdade, 11! ops) blogs femininos indicados! Todos de mulheres poderosas, lindas, queridas e que criam conteúdos incríveis! Espero que você tire um tempinho para visitar, ler, se inspirar e, quem sabe, achar um blog para acompanhar!

(Visited 119 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 18 anos, estudante de fotografia, louca por seriados e apaixonada pela arte. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Comentários

  1. Amanda disse:

    Eu amo esses tipos de post, a gente sempre conhece algum blog incrível. <3
    O Blog DeClara é muito amor, assim como a Clara! Adoro o conteúdo e ela é um amor de pessoa, né? Cada dia que passa o Entre Anas me conquista mais e mais, é cada post maravilhoso que eu não sei dá conta. Conheci o Entre Cartas e Amores recentemente e tô adorando! Darei uma olhadinha nos outros que chamaram a minha atenção. Amei demais o post, Liz! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

  2. Dai Castro disse:

    Conhecer pessoas maravilhosas através da blogosfera é com certeza uma das coisas mais legais e gratificantes que acontece com qualquer blogueira! Comigo também foi assim <3
    Aliás, eu cheguei aqui através dessas indicações do blogDay e já estou amando tudo por aqui!
    Beijos
    Colorindo Nuvens

  3. Yasmin disse:

    Adoro o Blog day porque sempre conheço blogs novos e como amoooo seu blog super confio nas suas indicações <3 <3 Beijos

  4. Carol Rocha disse:

    Oi Liz! Amei as suas indicações, não conhecia o Florescer Menina e já tô indo lá visitar. Amo muito seu blog e é muito bacana acompanhar o crescimento dele desde o início. Você e seu blog tem se tornado uma grande referência pra mim em relação ao consumo consciente e veganismo (ainda não sou vegana, mas é uma vontade que está crescendo cada dia mais e grande parte dessa vontade é graças a você e à Luana).
    Desejo de coração cada vez mais sucesso ao seu blog. Beijos!

  5. Liz você tem muito bom gosto viu! hahaha É tão bom ver as minas da blogosfera se unindo e disseminando tanto amor <3

  6. Laura Nolasco disse:

    Aaah, fiquei muito feliz com a indicação do meu cantinho por aqui e por tudo que você falou sobre mim e sobre ele, obrigada! Te admiro demais também como pessoa e como blogueira!
    Os 2 primeiros blogs da lista eu frequentava mas tem MUUUUUUUUUUUUITO tempo que não visito, deu até saudades e já abri aqui em uma nova aba!
    Adorei o post, adoro todos os blogs!
    Beijos!

  7. Entre Anas disse:

    Também amo o canal da Érika <3
    Eita, que amor estar aqui, amo seu blog, Liz <3 Você tem muita luz! <3

  8. Paola disse:

    Amei que praticamente todos falam de alguma maneira sobre o feminismo… sua lista é de blog do amor! Aliás, amo o seu blog!
    Feliz blog day Liz!!! 🙂
    Bjs!

  9. Mayara disse:

    Sua lindaaa!!! Amo seu blog! Indiquei você no meu vídeo 😍😘

  10. Ai, super obrigada pelo reconhecimento e indicação ♥ você escolheu um dos meus posts favoritos pra indicar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *