Responsive image

14/09/2016

3 filmes que fazem você repensar o valor da vida

 
filmes sentido vida
 
Você já se pegou pensando em como tudo funciona no mundo? Nascemos e somos ensinados que devemos estudar, trabalhar e conquistar o máximo de dinheiro possível, não é verdade? O dinheiro é colocado acima das pessoas, dos nossos sentimentos e da nossa satisfação pessoal e acabamos deixando de lado a pureza e a beleza da vida que nos é dada! 
 
Hoje, com um top 3 de filmes que fazem você repensar o valor da vida, resolvi trazer esse assunto à tona pra você, já que tirar um tempinho e refletir é sempre bom, e com filmes, então, é melhor ainda!
 

 

A Sociedade dos Poetas Mortos

 
filmes refletir
 
 
Esse filme é um grande clássico e um dos que está na minha lista de filmes favoritos. O porquê? Reflete muito dos meus ideais. O professor Keating (carinhosamente chamado de “captain, my captain”) incentivava e defendia que os alunos podem e devem ter seus próprios pensamentos e opiniões! A sociedade dos poetas mortos nos faz refletir sobre o sistema escolar e a pressão de ser alguém na vida, além de nos fazer perceber o valor da arte e de como ela pode incentivar a nossa paixão pela vida e a sua essência.
 

 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

amelie poulain refletir
 
Um filme que eu não me canso de assistir! O Fabuloso Destino de Amélie Poulain foi um bom divisor de águas na minha vida. Eu sou uma grande apreciadora dos pequenos prazeres da vida (inclusive, já escrevi um post sobre isso!) e o filme me incentivou e inspirou ainda mais a buscar a felicidade e o prazer nos detalhes, na simplicidade e nos pequenos gestos de afeto. A história de Amélie é basicamente sobre a beleza das coisas pequenas e simples que muitas vezes passam despercebidas na correria do nosso dia a dia, mas se pararmos para pensar, são coisas que podem nos acrescentar muita felicidade e amor.

 

Livre ( Wild )

Eu sou completamente apaixonada por esse filme! “Livre” é a história de Cheryl, uma mulher que passou pela perda da mãe, por um divórcio e se sente totalmente sem rumo na vida, portanto ela decide que não deve ficar parada e vai fazer uma trilha em busca de autoconhecimento e boas experiências consigo mesma. O que mais me encantou no filme é o fato de ser baseado em uma história real, mostrando assim que todos passamos por esses momentos e isso é normal e, além disso, o fato de ela querer tirar um tempo sozinha, apenas consigo mesma! Acredito que isso seja de extrema importância para todos nós.
Cheryl nos deixa inúmeras lições, desde precisarmos nos desafiar e correr riscos até coisas do tipo “não leve a sua casa na mala”. Um filme incrível e que, se você ainda não viu, corra!
 
É isso, gente! Espero que tenham curtido o tópico que resolvi trazer e, se já assistiram, me contem o que sentem e pensam sobre esses filmes! 
Que filme faz vocês repensarem sobre o valor da vida? Me digam aqui que eu assisto <3
Um beijão <3
 
 

(Visited 174 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 18 anos, estudante de fotografia, louca por seriados e apaixonada pela arte. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Comentários

  1. Eu gosto muito de Socieadade dos Poetas Mortos, Amélie não sei porque não tenho muita vontade de ver, e Livre está na minha lista do Netflix, gosto muito dessa atriz do filme!

    Beijos

  2. Camila Tuan disse:

    Oi Liz!
    Não assisti nenhum desses ainda, mas morro de vontade de assistir o da Amélie.
    Lendo a resenha dos outros dois filmes, me interessei em assistir também, vou procurar no Netflix.

    Beijos

  3. Luana Braz disse:

    Liz, você acredita que eu nunca assisti A sociedade dos poetas mortos? Tá na minha lista mas sempre enrolo para assistir 🙁 Agora Amélie e Wild são sensacionais! A fotografia de Amélie então, um amor! Eu também adoro filmes que fazem refletir sobre a vida e que nos ajudam de alguma forma é uma ótima maneira de abrir nossa mente.

    Beijocas

  4. Erika disse:

    Oie…Acredito que todas as pessoas já assistiram pelo menos uma vez o filme da Amelie, é um dos filmes mais amorzinho do mundo. Tanto gostei que comprei o DVD para assistir sempre que quiser. Sociedade dos poetas mortos preciso ver novamente, já esqueci a história :/ Beijos, Érika *-*

  5. Oie, Liz!
    Assisti Sociedade dos Poetas Mortos um zilhão de vezes e procuro adotar a filosofia mostrada pelo professor de aproveitar o dia… Carpe Diem!
    Os outro dois filmes eu não conhecia, mas já fiquei curiosa para assistir. Obrigada pelas dicas!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

  6. Debora disse:

    Oii! Eu quero muito ver esse filme Livre e tb Sociedade dos Poetas Mortos. Acredita que nunca vi? O da Amelie vi há muito tempo atrás, mas acho que tenho que rever. Na época achei chato e não prestei muita atenção. Adorei suas dicas! Bjinhos!

  7. A Sociedade dos Poetas Mortos é um filme muito bom mesmo, me fez refletir muito e chorar horrores também. A Amélie é tão encantadora <3
    desses só não vi o livre, mas os outros dois gosto muito

    Blog Entre Ver e Viver

  8. giovana tomé disse:

    Olá, amei suas indicações. Já ouvi falar q esse sociedade dos poetas mortos é muuuuuito chato, mas sua resenha me fez querer assistir hein! Nunca vi nenhum dos indicados, mas parecem interessantes, eu amo filmes que fazem refletir!
    Beijos, Gi.

    http://girlsabout.blogspot.com.br/

  9. Fabiele Feó disse:

    Muito bons.. Amelie Poulain meu filme preferido da vidaa <3

  10. Fiquei curiosa para assistir, real que vou anotar e procurar ver mesmo.
    Primeiro post que leio, mas já estou amando seu conteúdo! 🙂

    1. Liz disse:

      Que ótimo, Sabrina <3 fico muito feliz que você esteja gostando!

  11. Erica Oliveira disse:

    Acho que ´´e impossível não gostar de Sociedade dos Poetas Mortos, marcou a via e muita gente inclusive a minha.
    Amélie Poulain, também foi muito importante e lembro que n época que assisti a primeira vez me fez pensar em muita coisa da minha vida rsrs
    Adorei as dicas.

    1. Liz disse:

      Né? são dois filmes que marcam nossa vida! Obrigada, linda

  12. Pry disse:

    Eu assisti Livre mas não gostei mto. Achei meio cansativo. Mas a Sociedade dos poetas mortos realmente é fantástico!

  13. Já ouvi falar sobre todos eles. Sabe qual eu assisti? Exatamente, nenhum.
    Obrigado pelas dicas. Vou conferir e te falo o que achei :3

    1. Liz disse:

      JURAA? Assiste mesmo! E me diz <3

  14. Denise Santos disse:

    Muito bom, já quero assistir amei o post e a descrição de cada um. Beijos

  15. Agatha Alves disse:

    Desses só assisti Sociedade dos poetas mortos e é um filme sensacional, amei demais.
    Anotei os outros dois para ver depois 😉

  16. Anotei todas essas dicas! Já quero assistir logo!
    Beijos,
    http://www.hitsdomomento.com

  17. Eu sou uma pessoa desleixada pra filmes então desses aí só conheço o da Amelie Poulain, que também me apaixoneiiii <3 faço até parte do projeto de cartas inspirado nele.

    Bjs

    http://cristineellenblog.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *