Responsive image

15/12/2016

3 marcas veganas, estilosas e brasileiras

sapatos veganos veganismo

CONHEÇA 3 MARCAS VEGANAS E MUDE SEU ESTILO

Você sabia que até a etapa concreta do veganismo existem várias etapas do vegetarianismo? Funciona assim: ovolactovegetariano é quem consome ovos, leites e derivados de animais mas não come carne; lactovegetariano é quem consome derivados do leite, de animais mas não consome carne; vegetariano estrito é quem não consome carne, leite e nem ovos, mas ainda consome ou pode consumir produtos de origem animal de outras maneiras, e por fim, vegano é quem não consome carne, ovos, leite e nenhum produto com derivados de origem animal. Mas, isso não significa que só quem é realmente vegano pode ou deve usar produtos veganos!

Há que não saiba, mas a maioria dos produtos que usamos diariamente possuem derivados de animais e são testados neles. Portanto, o que o veganismo busca é que as marcas cada vez mais produzam roupas, sapatos, cosméticos, produtos de limpeza, tudo com a menor quantia possível – porque sabemos que não vai ser da noite para o dia que as marcas irão parar totalmente – ou com nada de origem animal. Para trazer mais esse assunto à tona, resolvi hoje apresentar a vocês 3 marcas veganas e brasileiras! Nelas você pode comprar sabendo que são totalmente cruelty-free (livre de crueldade).

Insecta Shoes

A Insecta Shoes é uma das minhas lojas favoritas tanto por possuir uma sede em Porto Alegre, quanto por praticar o reaproveitamento. A marca reutiliza tecidos usados e garrafas de plástico recicladas para a produção dos sapatos e de seus acessórios. Além disso, a Insecta afirma ser Unissex, o que é super legal! Cada sapato possui uma estampa linda, é impossível não se apaixonar! No site, você pode conferir do que os sapatos são feitos, passo-a-passo. Eles possuem lojas físicas em SP, RJ, RS e MG.

sapatos marcas veganas

Phiona Store

A Phiona Store é uma marca gaúcha que possui o conceito slow fashion e incentiva o consumo consciente. Com mais de oito anos produzindo bolsas artesanais, a Phiona cresceu e agora é um projeto que, segundo a própria marca “reúne em um só lugar os melhores produtos autorais feitos aqui em nosso estado”. Portanto, ao entrar na loja onlinne, além de você se deparar com as bolsas incríveis da Phiona, terão vários outros produtos artesanais e autorais produzidos aqui no RS!

bolsas marcas veganas

Maria Tangerina

A loja Maria Tangerina foi criada pela união de ideais de Priscila e Thiago. Segundo eles “Thiago traz as referências da rua, skate e street style. Priscila, agrega um background em design, projeto e moda”. Além de buscar o veganismo, dão grande importância a produção local, buscam parceiros que possuem as mesmas preocupações que eles: respeitar o meio, a sociedade e ser livre de crueldade. A Maria Tangerina também se identifica com o movimento slow fashion, que quer dizer que buscam dar valor a cada peça produzida. A marca conta com alças de câmeras, bolsas, mochilas, malas, lancheiras, necessaires, carteiras, pochetes e pins. Tudo incrivelmente lindo e pode ser conferido e comprado no site. Na imagem, duas alças para câmera que eu me APAIXONEI!

acessórios marcas veganas

Nesse post, escolhi focar em apenas três marcas veganas para poder falar um pouquinho mais sobre cada uma, mas, existem várias lojas veganas espalhadas pelo Brasil.  Espero que tenha sido bacana conhecer mais sobre e se aproximar de lojas do tipo. Pretendo fazer mais posts sobre, o que acham?

Links úteis: Saiba mais sobre roupas veganas

Não deixe de ler: O vegetarianismo e a minha decisão

(Visited 256 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 18 anos, estudante de fotografia, louca por seriados e apaixonada pela arte. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Comentários

  1. Apesar de não ser vegana (ainda!), estou na fase de vegetariana. Mas ainda pretendo ser vegana.
    Acabo gostando muito de conhecer marcas que pensão nesse tipo de proposta. Adorei saber dessas brasileiras marcas, não conhecia! ótimo Adorei o post <3

    sorria sempre

    1. Liz Chollet disse:

      Fraaan, eu também não sou vegana ainda, quero muito! Sou lactovegetariana, e to evoluindo a cada dia que passa, sei que voce também vai chegar lá, ambas iremos <3 muito feliz que tenha gostado!

  2. Renally Sousa disse:

    Oi Lizz, sou fascinada por esse mundo vegano e achei muito interessante teu post. Adorei conhecer um pouco mais dessas marcas que tambem são veganas. Espero ver mais posts assim. Adorei, bjo

  3. Ingrid disse:

    Conheço a primeira e a terceira loja e os produtos são bem bonitos e modernos, a questão do veganismo na moda é uma polêmica porque muitas marcas dizem que praticam, mas não supervisionam os seus fornecedores, outras, criam o marketing da seletividade e encarecem o produto fazendo com o quê não caia no gosto social.
    É polêmico, tem várias controvérsias, mas adoro ler sobre isso, tem marca (uma delas é a Adidas) que cuida da natureza e dos bichinhos, mas escravizam adultos e crianças, mas adora se lançar como marca sustentável e inovadora, como faz Liz? Aceito uma bola da Maria Tangerina, Obrigada!!!

    1. Liz Chollet disse:

      Ingrid, siim, por isso procuro passar longe de empresas grandes. Por exemplo, a primeira é “pequena” comparada com a Adidas e voltada para o artesanal, entende? Para o slow fashion e tudo mais. Infelizmente, empresas grandes e de foco realmente capitalista não se salvam ): entendo a dor, já comprei coisas que eram pra ser cruelty free e..ops, descobri que nao

      você é um amor <3

  4. Malu Silva disse:

    Apesar de não ser vegana (ainda!), gosto muito de conhecer marcas que se ligam na proposta. Adorei saber dessas brasileiras, pois não conhecia! ótimo post <3

    sorria sempre!
    http://www.malusilva.com.br

    1. Liz Chollet disse:

      Oi, Malu! Que ótimo! <3

  5. Jully disse:

    Uaau, que post ♡ essa semana colocarei o post que fiz sobre cruelty free e com certeza irei citar o seu!!!
    Li bastante sobre os testes de produtos, mas é muito importante falar sobre o uso de partes dos animais na produção de roupas e calçados!!!
    Amei conhecer essas marcas, irei saber mais sobre elas ♡

    1. Liz Chollet disse:

      Ai que amor, miga! Depois você me manda?! fico feliz que tenha gostado e que esteja com interesse no assunto!

  6. Eu queria ser vegana, acho demais, eu realmente amo carne e não consigo abandoná-la 🙁 Porém, achei as propostas das lojas super legais, e me apaixonei pelos sapatos da Insecta!

  7. Adorei seu post, e amo essa ideia de empresas veganas. Super apoio, e espero que daqui em diante, todas passem a ser assim, por um mundo melhor. <3
    Obs: eu ameeeeei, a lojinha dos sapatos, realmente é um mais lindo que o outro!!

  8. Não tem como não ficar feliz com esse post… Saber que encontramos empresas sustentáveis e que põem em prática a conscientização com os animais e o meio ambiente, e o que é um ponto bem positivo, fabricando produtos de qualidade! Os sapatos da primeira foto são super lindos, dão de 10 a 0 a muita coisa luxuosa que a gente vê por aí.
    Eu vou confessar que eu não entendia muito sobre o veganismo porque nunca parei pra pesquisar sobre, é muito interessante saber que existem outras vertentes. Parabéns pelo post!

  9. Luana Souza disse:

    Apesar de eu não ser vegetariana, nem vegana (quem sabe um dia?!), eu adoro a iniciativa de empresas que aderem a esse estilo tão bonito <3
    A marca que mais me chamou a atenção foi a última, não só pelo nome, mas também pelos produtos hehe!

  10. Carol Doria disse:

    Que post incrível! Eu não sabia que existia todas essas fases e adorei saber mais sobre isso.
    Eu adorei as marcas que você citou, amo empresas que tem essa visão. De beleza gosto muito da surya, eles também tem roupas.

    Beijos

    http://www.caroldoria.com

  11. Daniele Yui disse:

    Hum que massa. Eu não sou vegana (ainda) mas tenho maior curiosidade, pois tenho muita afinidade com este tipo de estilo de vida. Fico feliz e surpresa que estas marcas tem esta postura. Bjo!

    http://www.pandapixels.com.br

  12. Daniella Dias disse:

    Oi Liz, tudo bem?
    Eu confesso que não tenho muito conhecimento nesta área, mas gostei de ter pelo menos uma noção através do seu blog.
    Sim, acho que deve fazer mais posts como esse.

    bjO e sucesso!

    Dany
    Breshopping da Dany

  13. Bianca disse:

    Acho bem legal essa pegada mais sustentável…pena que as coisas do tipo são mais caras… talvez se fossem mais em conta, todos teriam acesso, e a ideia seria melhor ?
    Beijos !

  14. Duds disse:

    Muito legal esse post e a iniciativa!! Já conhecia a Insecta e acho lindos os sapatos. Fiquei muito interessada nos produtos da Phiona! A bolsa da foto parece couro mesmo, adorei <3

  15. De todas as lojas citadas só conhecia a insecta e confesso que me apaixonei pelas outras hahah Já sai que nem doida abrindo todas as lojas online ♥
    Acho incrível o trabalho que essas marcas fazem e é ótimo ver como cada vez mais a moda sustentável vem crescendo!
    Adorei Liz!

  16. Kelly Mathies disse:

    EU amo pesquisar sobre essas empresas mais sustentáveis, que realmente prezam pela natureza e até pela nossa saúde também. Já conhecia a primeira, adoro os produtos e sim, a opção de ser unissex é uma maravilha. Sem aquela coisa de estereotipar. As outras duas ainda não tinha conhecimento, mas gostei de saber sobre cada. Aliás, também não sabia muito bem sobre os conceitos do veganismo e do vegetarianismo. Adorei <3

  17. Amei o Insecta Shoes <3 Guria, sabia que até raquete de tênis tem origem animal? Realmente é difícil mudar isso da noite para o dia. Amei esse post, vou pesquisar mais sobre a Insecta e ver os precinhusssss. Um beijo!

    1. Liz Chollet disse:

      Siim ): infelizmente praticamente tudinho tem origem animal, tem que ter muito cuidado. Amo muito também, meu deus <3

  18. Pyetra Melo disse:

    Liz, eu to chocada! Primeiro que eu não sabia a diferença entre vegano e vegetariano (socorro, né) e segundo, não sabia dessa “classificação” (ovolactovegetariano; lactovegetariano; vegetariano estrito). Achei esse texto maravilhoso. APRENDI DEMAIS! Já sou fã do seu blog.
    Beijos

  19. Jessica disse:

    Muito interessante essas informações, tem algumas coisas que você citou que não sabia. Tipos das etapas.

  20. Entre Anas disse:

    Eu tenho uma bolsinha da Maria Tangerina, o irmão da minha amiga estudou com a dona, olhe só haha Amo as coleções da marca, sempre uma surpresa boa <3
    Eu conhecia a Insecta Shoes, mas acho tão $$ 🙁
    (acho lindo + posts assim)

    1. Liz Chollet disse:

      que amoooor, miga! bom saber que conheço quem tem <3 eu pirei na loja, demais!

  21. Essa é uma ótima iniciativa das empresas.
    Traga mais posts assim, SIM <33

  22. Aimê Ariadne disse:

    Amei o post, principalmente a breve introdução sobre as etapas do vegetarianismo. Há pouco tempo eu decidi me tornar ovolactovegetariana. Não que eu ainda goste de consumir ovo, leite e derivados, mas é que aqui onde moro tenho poucas opções e muitas coisas são caras. Tem sido bom e ao mesmo tempo difícil encontrar restaurantes para comer e mudar o cardápio em uma casa que todo mundo consome carne. Acho o veganismo fantástico, mas não tenho certeza que eu seria capaz de seguir certinho, de ficar olhando as embalagens dos alimentos etc. Enfim voltando ao assunto das lojas, amei o post de verdade e as dicas são ótimas. Você já ouviu falar na Tutu Sapatilhas? Não é totalmente veggie, mas algumas das sapatilhas que eles produzem são veganas <3 amo muito. Beijos.

    1. Liz Chollet disse:

      Amore, entendo muito! Na cidade que eu morava era bem complicado, se eu quisesse fazer receitas totalmente veganas eu tinha que realmente ficar HORAAAS na cozinha e…não que isso não seja bom, haha, mas tem lugares que facilitam, né?! Eu também ainda sou ovolacto, a um ano, quero MUITO ir a frente, e sobre isso, se e quando você sentir que está ok pra isso, avance, mas sem culpa/pressão demais, tá? Não conheço essa! Ai, vou lá agora haha um beijo!

  23. Maria Moussan disse:

    Que massa. É ótimo ver a conscientização das empresas. Maravilha!

  24. Faz mais posts sobre o assunto!!!
    Amei as indicações, mas meu favorito foi a loja de sapatos, tem um mais lindo que o outro lá, já quero todos! haha
    Seu blog é muito lindo! Parabéns! <3

    1. Liz Chollet disse:

      Amanda, muito obrigada! Farei sim, fico muito feliz que tenha gostado!

  25. Eu acho muito interessante a criação de marcas veganas, e toda essa conscientização. Estou tentando aos poucos diminuir a ingestão de carne, é difícil, espero conseguir hahah

    1. Liz Chollet disse:

      Vai conseguir simm! Sem pressão, tá? Fico feliz que esteja no caminho, lembre-se que está fazendo um bem danada para você, os animais e o universo!

  26. Eu ja tinha ouvido falar da Insecta Shoes e acho os produtos suuuper lindos ♡ e foi muito legal descobrir essas variações do vegetarianismo, não conhecia.

    1. Liz Chollet disse:

      É interessante, né? Muitas vezes chamamos tudo de “vegetarianismo” e não é bem assim e tal. To apaixonada pela Insecta!

  27. Gostei muito das indicações, procurei curtir as páginas e guardar para futuras indicações de compras. Faça mais posts sobre, siiimmm!

  28. simone disse:

    Eu amei, principalmente a insecta, as mochilas são lindas. Tomara que este pensamento seja mais apreciado pelas pessoas e pelas empresas.

  29. Carol Rocha disse:

    Liz! Continua fazendo mais posts sobre sim!!! Amei forte esse post, estou querendo muito parar de comer carne e ter um consumo mais consciente. Seus posts estão me ajudando bastante a juntar informações. Amei a indicações das lojas, principalmente a Isecta, cada sapato mais fofo que o outro! Por favor, só continue! <3 Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *