Responsive image

08/11/2016

5 blogs incríveis que abordam o feminismo

blogs sobre feminismo

Se uma coisa é fato é que a internet é capaz trazer ideias, pensamentos e ideologias à tona. Sendo assim, o quanto mais espalharmos uma boa causa – e luta – , maior visibilidade e reconhecimento ela terá.  Assim acontece com inúmeros movimentos, os quais além de circularem boca a boca, circulam via redes sociais e criam muito engajamento.

Há quem critique a militância virtual pelo fato de pensar que isso pode não mudar e ajudar em nada, porém, pare para pensar em algumas lutas: feminismo, vegetarianismo, luta racial, social…ao simplesmente abrirmos o facebook, vemos posts de várias páginas, blogs e revistas sobre. E isso tem um poder tão, mas tão grande, que se não fosse isso muitas dessas lutas não estariam tão fortes e muuuitas pessoas não conheceriam elas!

Eu comecei a descobrir o feminismo através de páginas feministas, como a Não Me Kahlo e hoje agradeço muito a elas! Por isso, hoje eu resolvi trazer blogs que não são apenas sobre feminismo mas que o abordam também! São blogs de meninas incríveis e algumas delas eu mantenho contato <3

Entre Anas

Eu conheci o blog da Luana por ela ser vegetariana e me encantei na primeira vez que visitei! Vegetarianismo, livros, reflexões, viagens e muito feminismo. A Lu fala sobre de uma maneira linda, clara e totalmente aberta. De amiga para amiga! Quem ainda não conhece muito pode se aventurar e quem já conhece pode se aprofundar.

Não deixe de ler: Por que feminista?

Blog DeClara

Acompanho e conheço a Clara desde que entrei na blogosfera e, nunca deixarei de repetir o quão maravilhoso foi conhecê-la. Uma moça que reflete paz, amor e muito empoderamento. A Clara escreve sobre várias coisas (entre elas: viagens, comprinhas, muuita reflexão maravilhosa…) e entre elas os textos e reflexões que abordam o feminismo e o empoderamento são incríveis! Desde a relação entre cabelo e empoderamento, namoro e liberdade até marcas feitas para todas nós!

Não deixe de ler: E o seu namoraodo deixa?”, a revolução francesa e relacionamentos normais

Power Girl

Como o nome diz, o blog da Luana é super feminista! A Lu é uma querida que eu conheci através do grupo Blogueiras – inspiração & interação e desde então o blog dela é um dos meus preferidos! Ela escreve sobre moda, comportamento, livros, beleza e muito, mas muuito empoderamento e feminismo. Além disso, os textos dela são maravilhosos.

Não deixe de ler:  Miga, cuidado com o ciúmes

A Menina da Janela

A Laurinha é um amor de pessoa! Daquelas amizades da blogosfera que dão vontade de ir correndo conhecer a pessoa <3 Além de escrever textos maravilhosos, ela posta bastante sobre fotografia (dividimos a mesma paixão!), viagens, receitas e muito mais. Sobre o feminismo, os textos e reflexões dela são incríveis, sempre fico boquiaberta!

Não deixe de ler: Porque o coletor não é só sobre sangue

Superela

O Superela é um blog formado por 200 colunistas! Essas lindas tem o objetivo de empoderar o máximo de mulheres possíveis. Elas escrevem sobre relacionamento, corpo, autoaceitação, beleza, estilo, sexo, carreira, autoestima e muuuito mais! Além disso, também existe um sistema no qual você busca e encontra profissionais que podem te atender onlinne ou presencialmente, dependendo da sua cidade. Acho isso super bacana! Também existe o “Clube Superela”, no qual a galera posta dúvidas, desabafos e todos se ajudam, é só amor, hein?

Não deixe de ler:  Vem que é hora do amor próprio 

E aí, já conhecia algum dos blogs? Se você conhece outros blogs do tipo, comente aqui!

Já viu a categoria Empoderamento aqui no blog? Clique aqui e veja posts do tipo.

(Visited 479 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 18 anos, estudante de fotografia, louca por seriados e apaixonada pela arte. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Comentários

  1. Ahh meu Deus, eu tô em uma relação de amor com esse post, porque eu não conhecia nenhum desses blogs! Como assim? Parecem ser incríveis! E sim, concordo com você, a internet faz uma grande diferença nos conceitos socais, uma vez que com tanta diversidade de informação temos a possibilidade de criar a nossa própria opinião e não sermos manipulados pelo que a televisão tenta nos impor!
    Beijão!

  2. Só blog maravilhoso de meninas maravilhosas <3 Discussão importante trazendo informação pras manas <3

  3. jess disse:

    Bacana o post. Vou lá conhecer os blogs.

  4. Karina Pinho disse:

    Eu conheço a maioria dos blogs que você citou, inclusive amo o da Clara, e acho que são maravilhosos! Sentia falta de blogs que tratassem desse assunto tão levemente. Adorei seu post e as indicações dos textos!

  5. Que sensação boa saber que eu acompanho todos os blogs que você indicou aqui! São todos uns lindos! O Power Girl foi o último que eu conheci, não faz muito, mas gente, ela arrasa demais!! Por mais posts assim haha ♥

  6. Menina que post maravilhoso, com certeza eu vou visitar cada um dos Blogs indicados.
    É tão bom quando encontramos posts que abordam esse tema.
    Beijinhus e sucesso

    http://www.segredosdajuhcosta.com

  7. Eu comecei a descobri o feminismo depois que entrei na faculdade e após isso em várias páginas e blogs na Internet a fora. De todos esses blogs eu só não conhecia o Power Girl, mas ja vou resolver isso!
    Preciso vir aqui mais vezes, teu blog é maravilhoso!
    Abraço ❤

  8. Lukas Reis disse:

    Uau Liz, que demais! Seu blog ficou muitoooooo lindo <3 Meu deus, amei!
    Quanto aos blogs, já conhecia dois e gosto muito deles pelo fato de terem uma personalidade forte!
    Adorei, beijoooo <3

  9. Helena Krauel disse:

    Miga, ainda não havia conseguido tempo para dar uma olhadinha no seu blog. Queria mandar esse comentário só pra dizer que cê ganhou +1 no bloglovin e que agora vai sempre ver borboletinhas por aqui, viu! Tá tudo lindo esse layout <3

    Sucesso, beijos! Com carinho, Menina Borboleta.
    http://meniborboleta.blogspot.com.br/

  10. Achei e Rabisquei disse:

    Olá Liz, de fato hoje em dia as mídias divulgam muito os movimentos, e as vezes, infelizmente demonstram de uma maneira incorreta. É o que vem acontecendo com o feminismo, eu mesma já me perdi no caminho e confundi as feministas com feminazis (nem sabia que existia). É bom divulgar quem realmente sabe falar sobre o assunto 🙂
    Excelente post!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

  11. Ingrid disse:

    Conheço todos e são ótimos, é muito bom e importante ler sobre o feminismo pq também existem aqueles sites que disseminam informações falsas.
    O DeClara é o meu favorito <3

    Um beijo!

    http://www.cantinhob.com

  12. Entre Anas disse:

    QUE LINDEZAAAAAAAA <3 Feliz de estar nesse post <3
    Vamos ser bffs pleaseeee hahaha
    Não sei como não conhecia o Superela, que incrível!

  13. simone disse:

    Gostei Gostei muito do post, conheço a maioria dos blogs citados .

  14. Laura Nolasco disse:

    Como que não morre de alegria com um post desses, moça?
    Fiquei absurdamente feliz de ver meu blog nessa listinha e ao lado de blogs tãaaaaao maravilhosos, muito obrigada! ❤
    E ó, cê também é uma das pessoas que eu tenho vontade de sair correndo pra ir conhecer!
    Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *