Responsive image

18/12/2017

7 receitas faceis e gostosas para um natal vegano

Datas comemorativas em família são ótimas: conversa, troca, amor e…comida! Páscoa, natal, ano novo e todas as outras datas que a família costuma passar junto envolvem uma preparação e aquela ansiedade boa pelo dia. Mas, se você parar para pensar – e isso é algo que parei para prestar atenção mesmo depois de me tornar vegetariana -, essas datas festivas, principalmente o natal, são quando mais vendem e consomem carne. No natal, o porco e o peru estão presentes e para alguns é regra. O que muitos não imaginam, já que é costume – e tudo bem, aos poucos despertamos para isso! – é que essas são as épocas mais cruéis para os animais que são criados para consumo. Seja você vegano, vegetariano ou não, tente neste ano ter uma ceia de natal cheia de amor e sem crueldade. As receitas a seguir são fáceis e gostosas, ideal para um natal vegano (ou para você começar a experimentar).

natal vegano

Natal vegano: é possível!

O amado Falafel

O falafel tem origem do oriente médio e é uma delícia, fácil e rende muito! Para fazer, não tem erro: o ingrediente principal é o grão de bico junto de temperos gostosos e de sua escolha (como alho, cebola, orégano, páprica…). Você pode escolher entre fazer frito ou assado, em formato de almondega ou hambúrguer e pode até rechear alguma comida. Fica gostoso comer só ele como em outra refeição qualquer. Uma ótima ideia de petisco, assim como o snack de grão de bico assado (você pode aproveitar e fazer os dois!). A receita é do Presunto Vegetariano.

Rocambole de Proteina de soja

A proteina de soja é amada por muitos vegetarianos e veganos, principalmente no início da transição. Para fazer o rocambole, não esqueça de deixar a proteina de soja de molho e seguir essas dicas para ela ficar beeem saborosa. Quando pronta, parece muito com guisado! fica gostoso como hamburguer, como acompanhamnto de massa e ainda mais como rocambole. Essa também é do presunto vegetariano!

Risoto especial para um natal vegano

Um dos meus pratos veganos preferidos! Risoto é fácil de fazer e combina bem com uma noite especial. Essa receita que escolhi, do canal TÁ NA MESA Veg, é feito com ingredientes bem em conta. Se joga! Caso você goste ou queira experimentar um de cogumelos, indico essa receita.

Salpicão vegano: para quem não abre mão do tradicional

Eu amo salpicão e confesso que vai ser a primeira vez que farei! Gostei muito dessa receita do canal Nhac GNT, com a receita de Tati Lund, na qual ela usa o tofu defumado no salpicão. Mas, você também pode fazer com carne de jaca  (se liga nessa aqui) ou até mesmo usando cogumelos.

Biscoitos natalinos

Em busca de receitas de biscoitos natalinos (aquele clássico de vó, né?) encontrei duas receitas que amei muito! A em vídeo é do canal Viverdequê e são biscoitos de canela, fica super gostoso e achei bem fácil de fazer. Já a outra é do blog Frufruta e fica igualzinho àqueles que crescemos comendo no natal!

Cookies veganos, gostosos e facinhos de fazer!

Para fechar com chave de ouro o seu natal vegano, por que não uma receita de cookies de chocolate? Essa receita é do VegetariRANGO, um canal muito maravilhoso mesmo! Para os pedaços de chocolates, indico essas barras de chocolate, pode comprar sem medo! Se você quer se aventurar mais e fazer o seu chocolate, indico essa receita de apenas TRÊS ingredientes.

Essas são apenas algumas das receitas que você pode fazer para ter uma ceia de natal diferente e em paz para todos! Eu já sei quais farei e vou postar tudo no instagram, não deixe de acompanhar em @eulizpector! Se fizer, me marque no instagram ou me conte por aqui. Mas agora, comente aqui: qual te fez salivar mais?

(Visited 51 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 19 anos, vegana e em busca de uma vida mais leve e sustentável para todos! Estudante de fotografia e moradora de Porto Alegre - RS. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Comentários

  1. Entre Anas disse:

    meu sonho comer salpicão com carne de jaca, real!!!
    meu sonho tbm uma ceia SÓ vegana, imagina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *