Responsive image

02/08/2017

7 marcas autorais para conhecer e investir no slow fashion

Siga o blog no Bloglovin

O Slow fashion é um movimento na moda que busca uma produção em menor escala, maior sustentabilidade e preocupação com os impactos causados ao planeta. Ele incentiva que nós tenhamos maior consciência do que estamos comprando, de onde vem, como foi feito, incentiva a valorização do profissional, de marcas autorais e da própria peça de roupa, já que no fast fashion o foco é simplesmente vender, faturar e te fazer comprar mais e mais peças que serão descartadas facilmente.

Sendo assim, a moda slow incentiva um menor consumo de roupas a partir da criação de peças que duram mais e do pensamento de que devemos repetir mais as nossas roupas e repensar sobre o quanto uma simples peça cria um grande dano a natureza (através dos recursos retirados ou do descarte). Com a busca de maior conexão com as roupas, cria-se o desejo de incentivar o produtor: aquela pessoa do seu bairro, da sua cidade ou de outro estado. As marcas autorais tem maior personalidade, exclusividade, amor e relação humana. Conheça 7 marcas autorais – e que vendem online-  para que você possa repensar e recomeçar a sua moda.

Ei, passe o mouse em cima do nome de cada para acessar!

marcas autorais slow fashion

Marcas autorais de roupas e sapatos para você investir no slow fashion

Urban Flowers

urban flowers marcas autorais

A Urban Flowers é uma loja que produz roupas e sapatos veganos e sustentáveis, a fim de incentivar um consumo mais consciente e sem crueldade. Sapatos veganos e consciente podem parecer complicados de se encontrar, mas não! A urban tem alpargatas, botas, oxfords e chinelos, todos muito lindos! Além disso, a loja conta com blusas, vestidos, saias, etc. Os preços são BEM bons – e justos: os oxfords são R$99,00 e as roupas tem valor bem variado (a partir de 29,90). Moda consciente, vegana e justa <3

Salve

marcas autorais use salve

A Salve é uma marca de peças bordadas à mão, sem gênero e totalmente focada no slow fashion. A marca é super girl power e é tudo muito lindo! As meninas que fazem são de Porto Alegre mas você pode encomendar de qualquer lugar do Brasil!

Tekoha Brasil

A Tekoha Brasil cria produtos através do respeito a natureza e as pessoas. O foco é mão-de-obra local, valorizando a cultura e religiosidade do povo brasileiro. Além de produzir camisetas ecologicamente sustentáveis, a Tekoha entende que as roupas podem divulgar ideias e conceitos e assim, busca dar um sentido a cada peça. Na loja existem camisetas de artistas nacionais e também com estampas culturais. É tudo apaixonante!

Nicole Bustamante 

nicole bustamante marcas autorais

A marca Nicole Bustamante- Vegan Goods busca na natureza inspiração para criar ótimas peças com estamparia desenhada a mão, mesclando o elemento humano com uma praticidade urbana. Seguindo o slow fashion, a marca produz em pequenas quantidades para garantir ótima qualidade. É vegan friendly (sem nadinha de origem animal) e 100% brasileira. O que me chamou muita atenção – e me deixou muito feliz – é o fato de ter roupas sem gênero!

Leia também: 3 marcas veganas, brasileiras e estilosas

Eleftheria Upcycling

eleftheria marcas autorais

 

Eleftheria, do grego liberdade, é uma marca de slow fashion que reutiliza tecidos (isso é o upcyling) e apoia o consumo consciente! Segue o slow fashion, produzindo em pequenas quantidades e com muito cuidado. Segundo a marca, o objetivo é que “Tenhamos a liberdade de vestir e ser o que quiser é um direito que pertence a cada um. Você apenas se liberta quando é de verdade, em mente e coração.” Assim como a Nicole Bustamante, tem peças sem gênero!

HEVP

hevp marcas autorais

A HEVP (analogia à palavra “help”, que significa “ajudar”) surgiu do sonho de dois amigos de criar uma marca de roupas que impactasse as pessoas de alguma forma positiva. Foi em uma das muitas viagens pelo mundo que Lucas e Juriel idealizaram a HEVP como um negócio social. Como funciona? um produto vendido no site significa uma doação para uma criança que precisa. As doações são feitas sempre em parcerias com ONGs e projetos. Então além de você adquirir uma roupa bonita, sustentável e consciente, ajuda diretamente uma criança <3

Leia também: Moda Ecológica – as calças da artesanais da Calça Thai

Brusinha & Cia

A Brusinha & Cia (que nome maravilhoso!) é uma marca nova, independente e que produz peças sob medida! Além de tudo ser lindo, as peças variam do PP ao XGG e não tem distinção de sexo. A coleção outono/inverno 2017 está incrível! Dá uma olhada nesses moletons de veludo:

marcas autorais brusinha

 

(Visited 531 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 18 anos, estudante de fotografia, louca por seriados e apaixonada pela arte. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Comentários

  1. Thais Brandão disse:

    Oi Liz, quando eu conheci o mundo do minimalismo fiquei super encantada ao descobrir sobre o slow fashion e o quão necessário e importante que seja divulgado ele é. Muitas pessoas ainda desconhecem o termo e posts assim como o seu são úteis para deixá-las curiosas. Eu adorei essa listinha e as que eu me encantei foram: “brusinha e cia”, “tekoha” e “salve”.

  2. Juliana Alves disse:

    Nossa, Liz! Amei seu post!!! Tenho visto essas lojinhas ganharem força no Instagram e fico feliz por isso! Vou visitar a página de todas que você indicou!

  3. Vickawaii disse:

    Muito boa a postagem! Primeiro, porque slow fashion não é um conceito tao conhecido. Segundo, justamente por ser um movimento “novo”, fica dificil saber quais lojas vendem produtos de qualidade. O legal do post é que ele ajuda a não ficar só no discurso, já que traz varias indicações. Parabéns!

  4. Achei incrível o post! Adorei saber mais sobre o movimento slow fashion, é muito importante as pessoas começaram a ter uma conscientização maior sobre o que estão vestido. Vou procurar saber mais sobre essas marcas, amei as dicas! Obs: que legal você ser de POA também 😉

  5. Aninha disse:

    Oi Liz, que post maravilhoso! Uma marca com proposta mais linda que a outra. Eu fiquei extremamente apaixonada pelas pecas da Eleftheria e da Urban Flowers *-*

    Obrigada por compartilhar marcas tão preciosas. <3

  6. Luana Souza disse:

    Oi, Liz! Eu vivo olhando seu instagram e você sempre está com roupas lindas <3 adorei conhecer esse tipo "estilo" de roupas, pois slow é algo realmente muito bonito, além de ajudar o meio ambiente. Essas marcas que você indicou parecem todas incríveis e com peças lindas. Eu amei a primeira e esses sapatinhos veganos *-* tão fofos!!

  7. Não conhecia muito o conceito de slow fashion, mas me interessei muito depois desse post. Além disso, as roupas das marcas indicadas são lindas.

  8. O que mais amei nestas lojas é que são acessíveis, os preços são justos. As peças são lindas

  9. Stefani Lima disse:

    Uma mais maravilhosa do que a outra, adorei os sapatos são todos lindos! <3

  10. Laura Nolasco disse:

    Adorei as marcas, minhas preferidas foram a Salve e a da Nicole… Achei muito amor!
    Muito legal conhecer mais marcas conscientes e com uma ideologia tão bacana!
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *