Responsive image

29/05/2017

A experiência de estadia em um Trailer | opção alternativa em Gramado

No final de abril, passei um final de semana ( + o feriado do dia do trabalhador de Maio) em Gramado, uma cidade da Serra Gaúcha muito conhecida pela beleza, natureza, clima europeu, chocolates artesanais e clima lindo de inverno. Como moro em Porto Alegre, visitar Gramado é bem viável, porém isso não significa que a cidade já tenha perdido a magia para mim – pelo contrário. Gramado e todas as cidades da Serra Gaúcha me encantam a cada vez que as visito. Em abril, eu e meu namorado comemoramos um ano de namoro e desde o início do ano sabíamos que queríamos passar um final de semana em Gramado (o clima romântico de lá é fora do normal!), fizemos reserva em um hotel normal como qualquer outro mas pensamos “hm, por que não dar uma olhada no AirBnb?” Esse aplicativo mudou a nossa viagem – e nossas vidas. Atráves do app, encontramos uma estadia em um Trailer, SIM, em um trailer! Nesse post, conto a minha experiência e como ir.

estadia em um trailer

Como é a estadia em um trailer?

Quando encontramos o anúncio da Dona Iolanda no AirBnb, pensamos “é isso”. Além de ser uma estadia alternativa, fica em um camping, ou seja, é ainda mais diferente. No camping de gramado existem em torno de 150 trailers-casa que são alugados e alguns que os próprios donos moram. A área fica a 15 minutos do centro de Gramado A PÉ e 5 minutos de ônibus (a parada é pertinho!). O camping é uma área lindíssima de natureza e para quem ama animais, uma ótima escolha: patinhos, gansos, coelhos, gatos e cachorrinhos soltos (nenhum machuca, tá?). Nessa foto, a visão de fora de como são os trailer-casa.

estadia em um trailer

(Lembre-se que o meu relato é sobre o trailer que eu fiquei, cada um tem um dono e estruturas mudam)

Pense só: um trailer paradinho, com uma extensão que o aumenta, ou seja, o transforma em uma casa maior. Nessa área de extensão, uma cozinha (com fogão, geladeira, lava-louças, forno..), uma sala com sofá cama, TV a cabo, Wi-Fi e ainda uma mesa de jantar linda. O que é uma parede da cozinha, é o trailer de verdade. Nessa foto, um pedacinho da sala super aconchegante! Esse serzinho no sofá é a Bela, uma das gatinhas do Camping que se apega bastante aos moradores e viajantes que passam por lá. Não é a toa que nos apegamos a ela também…

estadia em um trailer

Dentro do trailer (mesmo) tem dois quartos, um banheiro e um espaço que era a cozinha original. Fomos apenas nós dois, mas você pode ir entre quatro pessoas ou até seis, se quiserem dormir no sofá-cama. Demais, né? O quarto principal tem climatizador e vale dizer que a Dona Iolanda, dona do trailer, disponibiliza aquecedor, secador de cabelo, shampoo/condicionador/sabonete, toalhas limpinhas, muitos edredons – o frio é real. Não há pessoa mais amada! Nos sentimos muito em casa nessa primeira estadia em um trailer e o carinho e cuidado dela foram imensos.

estadia em um trailer

Um pedacinho da cozinha! É incrível como cada detalhe parece ter sido tão bem pensado e como é tudo tão lindo! As cortinas, os enfeites…tudo passa uma paz maravilhosa. Como vocês conseguem ver na foto da sala, a lareira pode ser usada tranquilamente, assim como a churrasqueira e as mesas para lazer que ficam na área externa.

No Camping de Gramado também tem um lago lindo, onde geralmente estão os patinhos, gansos e coelhos. Ao redor do lago tem bancos pra sentar, relaxar e apenas sentir a vibe maravilhosa do lugar. É muito bacana passear pela área toda, ver os outros trailers e o pessoal se divertindo por lá.  Nessa foto com esses dois lindinhos, a mesa que fica na área externa do nosso trailer.

estadia em um trailer

Eu amo a natureza, animais e a calmaria, então a estadia em um trailer foi a escolha perfeita! Ficamos pouco mas saímos sabendo que quando voltarmos a Gramado, é lá que iremos ficar. Além de ser uma estadia alternativa, diferente das comuns, indico esse tipo de hospedagem para quem precisa descansar, aliviar a mente e respirar ar puro. Lá, ao som de passarinhos, galos cantando de manhã, com a visão linda de estrelas e um pôr-do-sol lindo, repensei muita coisa.

estadia em um trailer

estadia em um trailer

Aqui é a porta que entra para o trailer, eu estou sentada nos degraus e Bela sempre comigo. Várias vezes parei e pensei “ok, isso parece tão de filme”, e é verdade. Na foto abaixo, eu e mozão, mozão e eu.

estadia em um trailer

Espero que vocês tenham gostado da ideia e da minha experiência! Já pensou em se hospedar em lugares alternativos como esse? Já se hospedou? Me conta nos comentários! Se alguém tem interesse em se hospedar também, passo o contato de quem alugou para nós, podem falar!

Leia também: O guia da serra Gaúcha – Blog Two In Trip 

(Visited 201 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 18 anos, estudante de fotografia, louca por seriados e apaixonada pela arte. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Comentários

  1. milca abreu disse:

    nossa, deve ser uma experiencia única!!
    sempre imaginei como seria e tenho muita vontade ainda!
    lindo post!

  2. Eu achei maravilhoso!!! Que incrível gente, já tava aqui pensando em falar com as minhas amigas, juntar todo mundo e ir! Deve ter sido uma experiência além do maravilhoso,
    Agenda Aleatória

  3. Oi Liz!
    Usei o Airbnb pela primeira vez em abril, no feriado. Tinha visto opções de trailers, mas todas eram fora do Brasil. Fico feliz em saber que tem aí no Sul, quero muito conhecer gramado e acho que já sei onde vou ficar. Suas fotos ficaram lindas ♡ E tudo parece que saiu de um filme. Sempre bom fazer essas viagens para relaxar em contato com a natureza

  4. Paola Costa disse:

    Ameeei!!! Confesso que a primeira coisa que eu pensei foi no frio que deve fazer dentro do.trailer nessa época do ano… Acho que eu iria mais no valorizando hahahah
    Mas é tudo lindo, uma opção que eu não conhecia 🙂
    Bjs Liz!

  5. Carla Mattos disse:

    Estou apaixonada!! De verdade!! SEMPRE quis fazer um passeio assim em um trailler, mas nunca imaginei que fosse possível alugar um. Aliás, quando vi suas fotos fiquei me pergunando como raios você tinha conseguido um!!!
    Meu namorado e eu somos loucos pra conhecer Gramado. Certamente quando formos, essa será a nossa escolha de hospedagem! Obrigada por esse post maravilhoso, sua linda! ♥

  6. Que ideia legal ♥ adoro coisas diferentes, momentos diferentes, adorei o lugar, o relato, tudo, já quero ir, deve ser uma paz enorme!

  7. Laura Nolasco disse:

    SEMPRE sonhei em conhcer Gramado e agora fiquei mais morrendo de vontade de ir pra ficar em trailers!
    Além da lindeza toda desse lugar, do frio, da ideia de ficar em um trailer, de estar em meio à natureza… Ainda esse tanto de gatínhos? Não tem reunião maior de coisas que eu amo!!!
    Adorei esse post, demais!
    Beijos!

  8. Clayci disse:

    Mas que experiência legal.
    Sempre tive vontade de sentir a sensação de ficar dentro de um hahaha e super anotei a suca dica <3
    E QUANTO GATO FOFO JA QUERO

  9. Shanna disse:

    Adorei a ideia de ficar num trailer… Qdo for novamente vou procurar… Amei as dicas…

  10. Ane Ossanes disse:

    Eu já fiquei neste camping! É lindo mesmo! Gostei muito do post e das dicas de hospedagem alternativa. E esse aplicativo? Nunca tinha ouvido falar. muito legal. Parabéns pelo post!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *