Responsive image

13/11/2018

Brechó online vintage: conheça o Dos Flamingos

Quando se trata de consumir moda de maneira consciente, investir em peças de brechó é uma ótima escolha! São peças já usadas que ao invés de ir fora, são destinadas a outra pessoa, assim você aumenta o ciclo útil de uma peça. Demais, né? Além disso, brechós costumam ter peças super vintages, de qualidade e garimpadas com curadoria! O mais bacana de tudo é que hoje temos a opção de comprar online, e brechós não ficariam de fora disso! Conheça o DosFlamingos, um brechó online incrível! Fiz uma experiência de compra no site e quero muito dividir com vocês!

brechó online vintage dosflamingos

DosFlamingos: Raridade, equilíbrio e longevidade em um brechó online

O DosFlamingos é um brechó feminino criado por dois irmãos que acreditam que o seu trabalho com o brechó incentiva e reflita os seus valores no público: Raridade, que faz jus aos flamingos,  aves raras e únicas, assim como as peças; Equilíbrio, pois são peças com personalidade que colaboram para a redução do impacto ambiental e Longevidade, já que as peças são garimpadas com carinho em vários lugares, em viagens, e reforçam o objetivo do brechó: prolongar o tempo de uma peça e construir consciência em quem consome moda!

O processo da escolha das peças até chegarem em nós, consumidores, me encantou! Primeiro, há todo um planejamento pelos irmãos, que definem um local para visitar e fazer os garimpos – ao redor do mundo! Chegando ao local, buscam se inserir na cultura local e vivenciar costumes para entender o local e inserir isso nos garimpos. Já o garimpo é muito especial: é feito peça-a-peça, buscando focar na cultura do local e na qualidade. Logo após há a higienização, que é feita no local, para valorizar a mão de obra local (amo!), o que direciona para uma etapa muito legal: a produção, que é quando a peça é reinserida comercialmente e tem a chance de ser de outra pessoa! Na produção também envolve a criação das campanhas, que são editoriais de fotos lindos demais (não deixem de olhar!) para divulgar a peça! Para que as peças sejam disponibilizadas no site, há um trabalho invisível mas não menos importante e feito com muito cuidado – é legal saber disso para entender a importância do processo de trabalho e valorizar ainda mais!

A minha experiência de compra foi bem bacana! O brechó tem peças bem variadas, desde camisas, saias, calças, shorts…de vários estilos diferentes, incluindo uma categoria apenas de peças tomboy! Olhei todas as peças, separei o que mais me agradou e conferi os tamanhos através do guia de tamanhos e medidas, que tem tamanhos de vários países, já que as peças vem de vários lugares! O mais legal é que se você precisa de mais medidas de uma peça, pode pedir que eles atualizam para você ter mais certeza ainda, isso facilitou muito pra mim! Afinal, pra comprar online temos que ter certeza do tamanho, né? E caso aconteça de você querer devolver a peça pois não se adaptou, há a política de desistência, algo que eu me surpreendi e achei muito interessante, assim você tem até 07 dias para desistir da compra e recebe o valor de volta.

brechó online vintage

Brechó online: consumo consciente e estilo!

Confesso que demorei para escolher porque tem muita opção! Mas foquei em escolher peças de maneira consciente: pensei no que estava precisando e no que completaria looks que eu pudesse repetir com peças diferentes depois! Então escolhi três peças que me representam: uma saia xadrez, uma regata xadrez e uma camisa listrada (que você pode ver nas fotos!). No brechó online você encontra peças vintage mesmo, e tem uma grande variedade que agrada vários estilos! Outro detalhe interessante é que é detalhado o país de origem e o país de compra da peça! É tudo feito com bastante transparência, e é muito mais legal saber de onde a sua peça veio e por onde passou, já que roupas de brechó tem história, né? O brechó online vintage Dos Flamingos tem peças de vários tamanhos, incluindo plus size, ninguém fica de fora!

Algo que me ajudou muito no processo de compra foi o atendimento! No próprio site há um chat para tirar dúvidas e a aba contato também! Perguntei sobre as peças, pedi mais medidas e até dicas de qual levar. Isso faz muita diferença e facilita para os indecisos (haha). Sobre a compra em si, as condições de pagamento são bem boas e são várias: boleto, pagseguro, cartões..e pode ficar tranquilo, o site é confiável e tem até mesmo o certificado SSL de Site Seguro, que garante que os nossos dados como login, e-mails, transações de compra sejam transmitidos de forma segura. A entrega foi super rápida: em apenas 04 dias! Veio em uma caixinha de maneira bem cuidadosa, adesivos e uma ecobag também. E as peças? SUPER de qualidade, mesmo! Dá pra ver que foram escolhidas cuidadosamente e bem cuidadas até chegar em mim. Agora é seguir cuidando para que dure mais tempo!

brechó online vintage

O brechó online DosFlamigos também tem atendimento físico em Curitiba, cidade no qual estão estabelecidos! Se você é da cidade, pode marcar horário para conhecer algumas peças mais de perto e experimentar. Fica dentro do espaço Casabau, na Al Dr. Carlos de Carvalho 1011, sobreloja 22, Batel (próximo ao Orna Café), mas não se esqueça de entrar em contato e marcar horário, ok?

Brechó não é só questão de comprar mais barato, vai muito além. Brechó é consumir de maneira consciente e responsável, é repensar o nosso lugar no mundo e nossas responsabilidades com ele, é incentivar e apoiar empresários locais e, principalmente, é reutilizar com MUITO estilo. Não deixe de visitar o site e conhecer a proposta do DosFlamingos!

Brechó DosFlamingos | Instagaram para acompanhar novidades

Esse é um publipost desenvolvido com muito carinho e sinceridade!

(Visited 127 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 19 anos, vegana e em busca de uma vida mais leve e sustentável para todos! Estudante de fotografia e moradora de Porto Alegre - RS. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Comentários

  1. Mari disse:

    Super legal conhecer esse brechó online e a maneira como os produtos chegam até ele. Acho importantíssimo que as peças passem por uma seleção e pelo jeito isso é parte do projeto.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

  2. Eu já conhecia esse brecho , eu seguia uma chamada garimpeiros do amor, algo assim. Daí o Instagram me recomendou a Dosflamingos, não comprei nada lá, mas depois desse post dá vontade! kk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *