Responsive image

23/05/2018

Conheça o Dry Needling e os benefícios da técnica

Dry Needling  é uma técnica de fisioterapia também conhecida como agulhamento seco e se caracteriza por ser um método terapêutico simples, alternativo e de resultado rápido. O dry needling serve para muitos tratamentos e tem sido muito recomendado por pacientes que buscam uma terapia alternativa e mais natural, além de um procedimento que traga resultados mais imediatos.

técnica dry needling

Como funciona a técnica Dry Needling?

Como o nome “agulhamento a seco” sugere, a técnica consiste na utilização de agulhas de acupuntura sistêmica para aliviar a dor de pontos-gatilhos, que são regiões do músculo que estão tendo uma má irrigação de sangue, assim formando nódulos que precisam ser estimulados para a liberação do sangue que antes não chegava até o músculo. Com o uso da agulha, é realizado esse estímulo na fibra muscular e a circulação volta ao normal, desfazendo o nódulo de tensão para aliviar a dor muscular e/ou melhorar a amplitude do movimento. 

A técnica Dry Needling é um excelente recurso na diminuição e até mesmo na cura de algumas dores musculares e outras, como dores na coluna, fibromialgia, lesão do esforço repetitivo, dores nos joelhos, ombro e quadril e qualquer outra parte do corpo com lesão de origem muscular.

Os benefícios do Dry Needling

O Dry Needling é uma terapia manual e alternativa, que não envolve o uso de medicações e assim se torna uma terapia alternativa e mais natural, uma ótima opção para quem busca terapias com rápido efeito e sem uso de medicações. Como o procedimento atua diretamente na fibra muscular, o resultado é rápido e os pacientes costumam sentir a melhora imediata, por isso, o número de sessões varia muito com a intensidade e frequência da dor que você está sentindo.

Muitos atletas também são adeptos da técnica e cada vez mais fisioterapeutas estão se especializando para poder atender a demanda da técnica Dry Needling, já que sua popularidade e busca tem crescido bastante. Caso você seja da área e busque uma especialização, há um Curso de Dry Needling muito completo na Camp Cursos, no qual você aprende desde a história da técnica até a prática.

Então, além de você poder ser paciente e fazer a terapia, pode também, se for estudante ou profissional de fisioterapia, buscar um curso de Dry Needling para se especializar e dividir essa terapia com seus próprios pacientes!

(Visited 20 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 19 anos, vegana e em busca de uma vida mais leve e sustentável para todos! Estudante de fotografia e moradora de Porto Alegre - RS. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Comentários

  1. Giovana Berner disse:

    Eu não sei se conhecia com este nome, mas minha fisio fez muito isso em mim nas épocas em que eu competia e vivia machucada…rs…
    Ela salvou algumas contusões assim, pq foi super rápido.E, olha q tenho medo de agulha..rs…

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *