Responsive image

24/08/2017

Cosméticos artesanais e veganos – onde comprar

A produção de cosméticos artesanais tem total relação com o movimento Compre de Quem faz, o qual tem foco em consumir de produtores locais e estimular os que fazem toda (ou quase) a produção artesanalmente, com todo o carinho e cuidado para que o produto seja de qualidade. Além da preocupação de comprar um produto de qualidade, os cosméticos artesanais, na maioria das vezes, são ligadas à sustentabilidade e natureza, ou seja, são produtos que não agridem o meio ambiente, os animais e a nossa pele. Felizmente, esse mercado tem aumentado muito no Brasil e a ideia tem se espalhado de forma que é bem aceita! Se você ainda não pensou sobre ou não experimentou, é a hora! Caso você já seja adepto, aproveite para conhecer novos produtores nessa lista de cosméticos artesanais e veganos.

Conheça produtores de cosméticos artesanais e veganos

Jaci Natural

A Jaci Natural  surgiu do interesse de quatro amigas por cosmética natural e sustentabilidade. O foco das gurias são produtos que proporcionem o nossos bem-estar sem agredir a nossa saúde, ao meio ambiente e aos animais. No site, é explicado que diariamente usamos produtos e cosméticos cheios de coisas que nos fazem mal e nem sabemos disso – e é verdade! Por isso, acredito que devemos pesquisar e refletir. Os produtos da Jaci são naturais, veganos e com todo o cuidado para que tenhamos os nutrientes integrais de cada ingrediente, tudo isso com muito respeito a natureza!

Os produtos oferecidos são Biocosméticos (balms, desodorantes, manteiga, mousse e sérum), sabonetes e perfumes para aromaterapia. Achei os preços super justos e tudo muito lindo!

cosméticos artesanais e veganos

Oum Natural

Conheci a Oum Natural através do instagram e gostei muito de tudo! São cosméticos artesanais, naturais e vegetais com enfoque terapêutico, voltados ao bem estar e saúde, com respeito a quem usa e ao meio ambiente. Os ingredientes são basicamente óleo vegetais, óleos essenciais, extratos e manteigas vegetais, assim dá pra ter certeza que é tudo beeem natural. A oum oferece produtos para beleza, casa e bem-estar, como máscaras esfoliantes, balms, oléos…o que achei muito legal é o óleo para barbas e principalmente, o Sérum Anti-Acne.

cosméticos artesanais naturais

Viridis

A Viridis tem o propósito de celebrar a sabedoria das Florestas Amazônica e Atlântica e de seus povos ancestrais através de cosméticos etnobotânicos que cuidam do bem estar e equilíbrio do corpo e da mente. Demais, né? O que eu mais gostei são as Linhas, existe a Energia, a para Restauração, a Relaxante e a Inspiração. Nessas linhas, a Viridis oferece gel, loção, sabonete, óleo e até colônias.

Essa foto linda é da @veganismoevida, que já usou e aprovou.

cosméticos artesanais

Feito Brasil 

A Feito Brasil tem muito produto legal, desde cremes, esfoliantes, hidratantes até máscaras, shampoos, demaquilantes…tudo vegano, artesanal, com foco em valorizar o ser humano, cuidar da natureza, valorizar o brasil e empoderar as mulheres! Fiquei bem curiosa com o demaquilante e os shampoos! As fotos do instagram da Feito Brasil me encantam demais, imagina só os produtos?!

cosméticos artesanais

Reserva Folio

A Reserva Folio produz argilas, óleos, loções hidratantes, fortalecedores de unhas (oba!) e sabonetes, tudo a partir do  uso de matérias-primas 100% naturais e da biodiversidade brasileira como a castanha-do-pará, a andiroba, o cupuaçu e o babaçu! Segundo a empresa, ” as formulações da Reserva Folio recebem os valiosos óleos e manteigas brasileiras, ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais conferindo-lhes alto valor dermatológico.”

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Vale lembrar que você pode encontrar produtores da sua própria cidade ou região, o que é muito legal para estimular produtores locais!

E aí, vocês gostaram? Deu vontade de começar a consumir de forma mais consciente e com cuidado em relação aos animais, natureza e a sua própria pele? Me conte aqui <3

(Visited 72 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 18 anos, estudante de fotografia, louca por seriados e apaixonada pela arte. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Comentários

  1. Laura Nolasco disse:

    Aah, quanta coisa linda, e com essa ideologia por trás… dá vontade de experimentar tudo, né?
    Amei o post e já vou acompanhar as marcas… Já acompanho algumas, mas poucas.
    Já experimentei óleos, balsamos e sabonetes de marcas desse tipo – todos de pequenos produtores aqui de BH – e me apaixonei… tô doida pra encontrar coisas diferentes assim por aqui também!
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *