Responsive image

24/08/2017

Cosméticos artesanais e veganos – onde comprar

A produção de cosméticos artesanais tem total relação com o movimento Compre de Quem faz, o qual tem foco em consumir de produtores locais e estimular os que fazem toda (ou quase) a produção artesanalmente, com todo o carinho e cuidado para que o produto seja de qualidade. Além da preocupação de comprar um produto de qualidade, os cosméticos artesanais, na maioria das vezes, são ligadas à sustentabilidade e natureza, ou seja, são produtos que não agridem o meio ambiente, os animais e a nossa pele. Felizmente, esse mercado tem aumentado muito no Brasil e a ideia tem se espalhado de forma que é bem aceita! Se você ainda não pensou sobre ou não experimentou, é a hora! Caso você já seja adepto, aproveite para conhecer novos produtores nessa lista de cosméticos artesanais e veganos.

cosméticos artesanais e veganos

Conheça produtores de cosméticos artesanais e veganos

Jaci Natural

A Jaci Natural  surgiu do interesse de quatro amigas por cosmética natural e sustentabilidade. O foco das gurias são produtos que proporcionem o nossos bem-estar sem agredir a nossa saúde, ao meio ambiente e aos animais. No site, é explicado que diariamente usamos produtos e cosméticos cheios de coisas que nos fazem mal e nem sabemos disso – e é verdade! Por isso, acredito que devemos pesquisar e refletir. Os produtos da Jaci são naturais, veganos e com todo o cuidado para que tenhamos os nutrientes integrais de cada ingrediente, tudo isso com muito respeito a natureza!

Os produtos oferecidos são Biocosméticos (balms, desodorantes, manteiga, mousse e sérum), sabonetes e perfumes para aromaterapia. Achei os preços super justos e tudo muito lindo!

cosméticos artesanais e veganos

Oum Natural

Conheci a Oum Natural através do instagram e gostei muito de tudo! São cosméticos artesanais, naturais e vegetais com enfoque terapêutico, voltados ao bem estar e saúde, com respeito a quem usa e ao meio ambiente. Os ingredientes são basicamente óleo vegetais, óleos essenciais, extratos e manteigas vegetais, assim dá pra ter certeza que é tudo beeem natural. A oum oferece produtos para beleza, casa e bem-estar, como máscaras esfoliantes, balms, oléos…o que achei muito legal é o óleo para barbas e principalmente, o Sérum Anti-Acne.

cosméticos artesanais naturais

Viridis

A Viridis tem o propósito de celebrar a sabedoria das Florestas Amazônica e Atlântica e de seus povos ancestrais através de cosméticos etnobotânicos que cuidam do bem estar e equilíbrio do corpo e da mente. Demais, né? O que eu mais gostei são as Linhas, existe a Energia, a para Restauração, a Relaxante e a Inspiração. Nessas linhas, a Viridis oferece gel, loção, sabonete, óleo e até colônias.

Essa foto linda é da @veganismoevida, que já usou e aprovou.

cosméticos artesanais

Feito Brasil 

A Feito Brasil tem muito produto legal, desde cremes, esfoliantes, hidratantes até máscaras, shampoos, demaquilantes…tudo vegano, artesanal, com foco em valorizar o ser humano, cuidar da natureza, valorizar o brasil e empoderar as mulheres! Fiquei bem curiosa com o demaquilante e os shampoos! As fotos do instagram da Feito Brasil me encantam demais, imagina só os produtos?!

cosméticos artesanais

Reserva Folio

A Reserva Folio produz argilas, óleos, loções hidratantes, fortalecedores de unhas (oba!) e sabonetes, tudo a partir do  uso de matérias-primas 100% naturais e da biodiversidade brasileira como a castanha-do-pará, a andiroba, o cupuaçu e o babaçu! Segundo a empresa, ” as formulações da Reserva Folio recebem os valiosos óleos e manteigas brasileiras, ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais conferindo-lhes alto valor dermatológico.”

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Vale lembrar que você pode encontrar produtores da sua própria cidade ou região, o que é muito legal para estimular produtores locais!

E aí, vocês gostaram? Deu vontade de começar a consumir de forma mais consciente e com cuidado em relação aos animais, natureza e a sua própria pele? Me conte aqui <3

(Visited 190 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 18 anos, estudante de fotografia, louca por seriados e apaixonada pela arte. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Comentários

  1. Liz, que demais! Não conhecia as duas primeiras, já vou colocar na minha listinha do futuro. Amo cosméticos naturais, veganos, artesanais. Além de serem melhores para o mundo em si, também fazem maravilhas pra nossa pele. <3

  2. Laura Nolasco disse:

    Aah, quanta coisa linda, e com essa ideologia por trás… dá vontade de experimentar tudo, né?
    Amei o post e já vou acompanhar as marcas… Já acompanho algumas, mas poucas.
    Já experimentei óleos, balsamos e sabonetes de marcas desse tipo – todos de pequenos produtores aqui de BH – e me apaixonei… tô doida pra encontrar coisas diferentes assim por aqui também!
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *