Responsive image

16/03/2019

Dicas para uma ótima viagem para gramado em 2019!

Que viajar é tudo de bom, já sabemos, certo? Mas e uma viagem para uma cidade romântica, calma, com clima europeu, cenários super fotogênicos, eventos e atrações o ano inteiro e muita comida boa? Aí sim, é a viagem dos sonhos! Essa é Gramado, cidade no Rio Grande do Sul que encanta turistas o ano inteiro! Para investir na sua viagem para gramado em 2019, dê uma olhada nessas dicas para curtir a estadia por lá.

Dicas para aproveitar ao máximo a sua viagem para gramado

#1 Caminhe pela cidade e se encante!

Gramado é uma cidade linda em detalhes. Depois de algumas idas à cidade, aprendi que a melhor maneira de conhecer bem as ruas, bairros e locais, é caminhando! Você vai perceber que vai querer parar em cada rua, ao ser atraído por detalhes bonitos e fotogênicos, além de lojas e restaurantes que chamam a atenção! Assim também descobre coisas que não esperava e se surpreende. Aproveite para fotografar bastante e aproveitar o clima caloroso da cidade, assim como para bater um papo com os moradores de lá, super hospitaleiros. Não há nada melhor do que realmente entrar no clima da cidade, certo?

viagem para gramado

#2 Visite os pontos turísticos clássicos – vale a pena!

Apesar de ser muito legal conhecer lugares na sua caminhada, visitar os pontos turísticos vale muito a pena! Em uma viagem para gramado, deixe de conhecer o Lago Negro, perfeito para passar a tarde, fazer um piquenique, andar de pedalinho…; o MiniMundo, que reúne parque, história e diversão; a Rua coberta, que é famosa e encantadora, onde você encontra restaurantes, lojas e, dependendo da época, atrações; o Mundo a Vapor, parque temático em canela, bem pertinho; a Rua Torta; a fonte do Amor Eterno, que é junto da igreja de São Pedro, linda!; o Reino do Chocolate; a Praça das comunicações (ao lado da rodoviária!), onde ocorrem diversos eventos como feiras;

viagem para gramado fonte do amor

#3  Planeje a sua estadia com antecedência!

Sendo uma cidade turística, Gramado tem hotéis encantadores, mas é preciso planejar e reservar com antecedência para garantir uma estadia tranquila e sem estresse de procurar hotéis quando chegar. Então, busque o que for melhor para você e reserve o seu hotel em Gramado!

#4 Veja como costuma ser o clima no mês que você irá

Gramado é turística o ano inteiro! Seja verão, inverno, outono ou primavera, sempre há atrações e detalhes de cada época. Como o clima pode ser bem diferente do da sua cidade, vale a pena conferir o clima de cada época, assim como as atrações e eventos de cada estação e/ou mês!

#5 Reserve os passeios com antecedência

Além dos passeios pela própria cidade, seus parques e lojas, Gramado e Canela (cidade vizinha) tem muitos passeios  e parques temáticos que você precisa comprar ingressos! Por isso, preste atenção para não perder de visitar, algumas muito legais são: museu de cera, museu da moda, cascata do caracol, snowland e vários outros para toda a família!

gramado viagem para gramado

No mais, aproveite! Gramado é uma cidade encantadora, assim como Canela e toda a serra gaúcha! Mesmo sendo do Rio Grande do Sul, é uma cidade que gosto de visitar várias e várias vezes, pois está sempre se atualizando e cada vez mais linda! Me conte aqui: você já foi? tem vontade? 🙂

 

(Visited 3 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 19 anos, vegana e em busca de uma vida mais leve e sustentável para todos! Estudante de fotografia e moradora de Porto Alegre - RS. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *