Responsive image

06/06/2017

5 filmes clássicos divertidos disponíveis na Netflix

Sabe aquele tipo de filme divertido, leve e emocionante na medida certa? Aquele filme perfeito para assistir em um final de tarde, em um domingo chuvoso ou quando você apenas quer relaxar e rir. É esse tipo de filme que eu mais tenho assistido! Surpreendentemente, percebi que tenho preferido os filmes clássicos divertidos, por isso decidi trazer cinco sugestões que estão disponíveis da Netflix. 

Nessa minha época de busca por filmes e seriados leves e divertidos, descobri muito filme que ainda não vi e necessito, assim como revi muito filme estilo sessão da tarde e foi a coisa mais gostosa! Pipoca, cobertores e aquele filme antigo e divertido. Vai dizer que não gosta?!

“5 filmes da Netflix” é também o tema da quarta blogagem coletiva do grupo Blogueiras – inspiração e interação, grupo – para blogueiras – muito amor criado pela Clara, do Blog DeClara.

5 filmes clássicos divertidos da Netflix

 

Melhor é impossível (As good as it gets)

filmes clássicos divertidos

Melvin Udall, vivido por Jack Nicholson, é um escritor que trabalha em casa e sofre de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Ele tem como hábito comer todos os dias na mesma mesa do mesmo restaurante utilizando talheres de plástico,  vive basicamente sozinho e se incomoda com seu vizinho artista e seu cachorro. Ao longo da trama ele se interessa por Carol Connelly (Helen Hunt), que é a única funcionária do restaurante que suporta o seu comportamento e suas manias e entra em uma aventura pra lá de divertida com o vizinho, o cachorrinho e Carol. “Melhor é impossível” te faz rir, se emocionar e sorrir quando tudo se ajeita!

Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador (What’s Eating Gilbert Grape)

Gilbert Grape filmes clássicos divertidos

Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador é aquele tipo de filme que dá vontade de ver, rever e rever mais uma vez. Emocionante, engraçado e inspirador, o filme trata sobre uma família que passou por várias complicações, dentre elas o suicídio do pai, a obesidade mórbida da mãe e a doença do irmão Arnie. O elenco conta com nada mais, nada menos do que Johnny Depp como Gilbert e Leonardo DiCaprio como Arnie, porém ambos bem novinhos! Gilbert cuida da família e do irmão Arnie, o qual entra em muitas confusões. Com amor, cumplicidade e diversão, esse é com certeza um filme muito especial.

Forrest Gump – O contador de histórias (Forrest Gump)

forrest gump filmes divertidos clássicos

Run, Forrest, run! De longe um dos meus filmes favoritos!  Em Forrest Gump – O contador de historias, o grande Tom Hanks interpreta Forrest, um rapaz inocente que passeia pela história norte-americana em três décadas. Ao mesmo tempo em que é leve, o filme retrata várias cenas e momentos diferentes, entre eles: Forrest  lutando no Vietnã, conhecendo o presidente Kennedy, falando em uma grande concentração pacifista em Washington e até circulando pela era da libertação sexual. Assim, leva aos espectadores as transformações pelas quais a sociedade local passou desde a década de 60.  Fazendo uma breve pesquisa, li que para muitos é uma sátira ao sonho americano, para outros, a mais pura exaltação do mesmo.

Leia também: 3 filmes para entender a depressão

Todo Poderoso (Bruce Almighty)

todo poderoso filmes divertidos classicos

Um clássico sessão da tarde, porém muito divertido e que “vale a pena ver de novo!  Nesse filme, Jim Carrey, o mesmo ator de O mentiroso, Debi & Lóide, O maskara e Brilho eterno de uma mente sem lembranças, interpreta Bruce Nolan, um jornalista que apresenta notícias de uma forma mais divertida para o público e namora  Grace (Jennifer Aniston). Quando as coisas não estão indo nada bem, Bruce começa a questionar e xingar Deus e seu modo de fazer as coisas funcionarem, o que faz com que ele próprio (Morgan Freeman) desça à Terra e lhe entrega o poder de comandar o planeta como desejar durante um dia.

 Escola de Rock (School Of Rock)

escola de rock filmes classicos divertidos

Para finalizar a lista de filmes clássicos divertidos, Escola de Rock! Na infância era um dos meus preferidos, lembro até hoje de quando faltei aula e assisti (pela trigésima vez).

Dewey Finn (Jack Black) é um músico que foi demitido de sua banda, está cheio de dívidas e muito tempo livre, então aceita dar aulas como professor substituo em uma escola, poréeeeem suas aulas acabam sendo não tão tradicionais: Dewey ensina através de música e acaba ensinando instrumentos aos alunos.

Agora que você já conheceu esses filmes clássicos divertidos, que tal ler a resenha de “Moonlight”?

E aí, você gosta desses filmes? Qual seu favorito? E de filmes clássicos? Me conte!

Não deixe de me acompanhar no instagram: @eulizpector

(Visited 103 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 18 anos, estudante de fotografia, louca por seriados e apaixonada pela arte. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Comentários

  1. Aline Lanis disse:

    Olha, preciso começar a explorar mais a netflix viu… 3 dos 5 filmes eu nem sabia que tinha lá e eu sou louca pra ver e rever! hahahahaha
    Eu tenho aquele problema de sempre entrar lá e ver coisa repetida sabe? foda demais auhsuahsa
    Valeu por esse post e por me informar que esses filmes estão lá bjs

  2. Jéssica disse:

    Desses que você citou só assisti os dois últimos. Já me interessei mega pelo primeiro filme por causa do cara que tem TOC, eu amo ver filmes onde a pessoa tem algo “diferente”, acho que já até tentei assistir, mas devo ter desistido por algum motivo. Caramba, já quero ver Gilbert Grape, parece ser aqueles filmes maravilhosos de superação ou algo assim. Forrest Gump, tenho uma leve impressão que já assisti, mas irei ver no Netflix.

    Prazer, Jéssica

  3. Bruna disse:

    Te todos, eu assisti os três últimos e super recomendo, sã muito bons :3
    Não conhecia esse filme com o Johnny Depp, nem sabia da existência, já quero haha
    Vou dar uma atualizada nos filminhos, indico muito perfume de mulher, dei algumas gargalhadas com ele.
    beijoss
    Neoguedes

  4. Babi disse:

    Oi Liz

    Dessa lista eu só assisti ” Todo poderoso” e “Forest Grump”, o segundo na Netflix.
    Os demais eu amei as dicas e pretendo assistir a todos.

    Amei as dicas

    Meu mundinho quase perfeito

  5. Acredita que desse eu só vi Todo Poderoso, adoro, super comédia. Tenho muita curiosidade em assistir Forrest Gump e Escola do Rock 🙂 Os outros não conhecia mas achei interessantes.
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

  6. Laura Nolasco disse:

    De todos esses filmes só assisti o Todo Poderoso e Escola de Rock… acho os dois divertidíssimos!
    Minha mãe sempre me fala pra ver Gilbert Grape, acho que preciso mesmo!
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *