Responsive image

19/11/2016

As belezas de fotografar luz e sombra (#lunaticpics)

luz e sombra fotografia 6

Uma das minhas maiores paixões na fotografia são os detalhes. Aqueles que poucas pessoas veem, que passam despercebidos e que nosso olhar não está habituado. Porém, apesar de não estar habitado, podemos fazê-lo ser! Praticar o olhar fotográfico é, sem dúvidas, uma das coisas primordiais para um fotógrafo ou alguém que simplesmente ama e pratica fotografia. Por que? Bom, praticar o olhar fotográfico consiste em saber prestar atenção – ao seu redor, as pessoas, aos detalhes. Cada cena, cada coisinha. Você desenvolve um olhar que percebe, analisa e, rapidamente, decide se tal coisa renderá ou não uma boa fotografia.

Porém, além disso, possuir um olhar fotográfico desenvolvido te traz experiências magníficas, eu digo por experiência.  Coisas que antes eu não via, agora são o centro da minha atenção. A senhora que atravessa a rua, o olhar do vendedor, o movimento rápido dos carros, a sombra que as plantas fazem em estruturas, o sorriso de uma menina, uma flor caída no chão. Tudo se torna interessante e eu posso afirmar que isso é completamente maravilhoso, uma simples ida à farmácia se torna uma caminhada repleta de experiências.

Entre tantas possibilidades, fotografar Luz e Sombra é o que eu mais gosto nessas minhas caminhadas e é também o que eu acredito que possa ajudar a desenvolver muito o olhar fotográfico. Sombras estão em todo lugar, mesmo, e se antes você não percebia, faça uma saída fotográfica em busca delas, foque nelas e apenas nelas, juro que vai se surpreender.

Fotografar Luz e Sombra é o tema da blogagem coletiva do Lunatic Pics, grupo do qual eu sou uma das administradoras, lá nós fazemos blogagens, desafios fotográficos na # do insta, debatemos fotografias e muito mais, se você quiser entrar, clique aqui. Sem mais, vamos às minhas fotos!

fotografar luz e sombra

fotografar luz e sombra

fotografar luz e sombra

 fotografar luz e sombra

               1. A entrada do meu prédio 2. Detalhes na Redenção 3. Sombras no Centro Histórico                        4. A espera 5. Sentimento de complexidade

E aí, gostaram das fotografias de luz e sombra? Não deixem de contar aqui pra mim! E entrem no grupo, tenho certeza que vão adorar!

Já viu a categoria Fotografia aqui no blog? Clique aqui e veja posts do tipo

15027568_895761410525177_375252959630394564_n

(Visited 114 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 18 anos, estudante de fotografia, louca por seriados e apaixonada pela arte. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Comentários

  1. Denise barbosa disse:

    gostei do tema Luz e Sombra, as Fotos ficaram maravilhosas, adorei ficou lindo! parabens

  2. Poxa, sabe que eu ando tão relapsa com a fotografia que é a minha grande paixão… amo fotografar aproveitando sombras, para mim elas formam desenhos e me inspiram mais ainda <3 . Beijocas

  3. Francisco disse:

    Que fotos lindas! Eu adoro fotografia, mas acredito que tem que ter um dom pra isso, assim como a escrita.
    Parabéns pelas fotos e pelo post!
    Coisa boa achar alguém do RS por aqui haha
    Beijos!

  4. Lindas fotos Liz e principalmente seu texto. Acho seu blog tão interessante, consigo aprender tanta coisa com ele. Parabéns!

  5. Que fotos lindas Liz! Amei seu post, e seu blog. Eu sou apaixonada por fotografia, amo mesmo <3

    Fiquei interessada em entrar no grupo mas nao consegui clicar :/

    beijos e muito sucesso!

    <3

  6. Oi Liz, adorei o post, acho incrível a forma da sombra com a luz, aliás amei as fotos

  7. Carambaa, que fotos lindas <3 Acho incrível também fotografar luz e sombra, adorei o post <3

  8. Tamara MR disse:

    Liz eu amo suas fotos e claro que, mais uma vez, você arrasou com esse tema! E gostei do que você escreveu também de ter um olhar fotográfico. Penso que não é qualquer um que consegue desenvolver esse olhar, por mais boa vontade que tenha, tem que ter vocação mesmo. E isso você tem de sobra! Parabéns!
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *