Responsive image

07/04/2017

Fotografias preferidas de 2017 | 6 on 6 abril

Fazer uma seleção de fotografias não é fácil, ainda mais reduzindo a SEIS fotografias preferidas de 2017! Porém, resolvi me desafiar no tema do 6 on 6 desse mês, o qual é “fotografias preferidas”, e quis transformar em algo como uma retrospectiva desses últimos meses. Espero que vocês curtam as fotos e também conhecer um pouquinho mais de mim.

Cada foto segue com uma legenda: uma frase, um poema ou algo que saiu da minha cabeça enquanto a postava no Instagram. Aliás, já me acompanha por lá? É @eulizpector!

fotografias preferidas

“O vento sopra as flores e o céu busca o sol”

Cidreira – Rio Grande do Sul. Uma das praias mais lindinhas que já conheci, com todo o amor de uma praia do interior do Rs. Esse lugar é uma área atrás de várias casas, aonde tinham vááaarias dunas e agora é “só” areia, mesmo. Aproveitei esse pôr do sol para fotografar essa natureza linda <3

fotografias preferidas

“Talvez conquistar tantos títulos e coisas importantes não seja nada perto de estar em paz, em uma casinha simples na beira da praia e sempre contigo”

Cidreira – RS. Mais uma no mesmo local!

fotografias preferidas

Hora do chá. Alice feelings!

Tenho tentando fazer mais flatlays, que são essas composições bacanas e as fotos feitas “de cima”, pegando essa visão diferente.

fotografias preferidas

“Eu te proponho um exercício: pare na frente do espelho e olhe o seu corpo com amor. Olhe cada pedacinho, cada onda do seu corpo. Cada estria, machucado e feridinha. É tudo seu e faz parte de ti, tudo foi feito para o teu bem. Tu faz parte do universo e ele de ti, love yourself.”

Já recebi elogios sobre a minha suposta autoestima e, pra ser sincera…não, não tenho ainda. Não posso dizer que me amo – ainda, mas é o que eu mais quero. Fiz essas fotos pra tentar ver o melhor de mim.

fotografias preferidas

Essa dia me marcou muito. Em um sábado de sol forte, uma agência fez uma ação para alegrar o pessoal que mora no asilo Padre Cacique, aqui de Porto Alegre. Eles levaram 5 cachorros, sendo um deles treinado – o qual fez um show lindo! e, de verdade, fazia tempo que eu não via um sorriso tão sincero como o dos moradores de lá. Fotografei toda a ação <3

fotografias preferidas

Por último mas não menos importante, a foto que fiz esse ano e mais amei. Após uma “leve” crise de ansiedade, peguei a câmera pra tentar por pra fora algum sentimento. O que saiu foram fotos minhas em frente a esse espelho antigo e maravilhoso. Aliás, viram minha tatuagem nova? Fiz sexta 🙂

Vocês gostariam de ver mais fotos de alguma “série” dessas? Falem aqui que eu posto! Espero que tenham gostado <3

Leia também: A importância do olhar na fotografia

Veja os posts dos outros blogs desse 6 on 6!

  Jardim de Devaneios | Ana Clara Beauty | Fotografei | Globo Literário  | Querida Idade

(Visited 134 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 18 anos, estudante de fotografia, louca por seriados e apaixonada pela arte. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Comentários

  1. Vívia Vitória disse:

    Que fotos incríveis <3
    Eu amei todas e principalmente as legendas ,seu blog é uma maravilha !
    Desejo muito sucesso para você .

    Beijos !

  2. Oi Lizzzzz!
    Menina só agora vim conhecer teu blog, acredita? To completamente encantado.
    Amo seu feed do instagram, então sei o quando você é talentosa e cuidadosa com cada fotografia. Amei que você compartilhou neste post conosco. Minha favorita também foi a última, pois achei esse espelho o maior charme, e essa sua tatuagem…um lacre.
    Super amei o post e já vou ficar querendo um a cada mês a partir de agora, haha.

    Beijão <3

  3. Renata disse:

    Primeiro, amei a tattoo nova e, claro, todas as fotos. Eu fico sempre encantada com as fotos que você compartilha aqui. São sempre bonitas (não só no sentido de beleza estética, por assim dizer), mas porque sempre passam sentimento e dizem muito sobre algo. Amei as duas tiradas na casinha na praia, mas as que você tirou de si mesma superam. São verdadeira arte, lindas, sutis e sinceras. Acho que uma série delas (se ainda não rolou por aqui) é super válido! <3
    xoxo

  4. Luana Souza disse:

    Liz, não sei se já disse, mas acho seus fotográficos sempre muito poéticos e inspiradores! <3

    Fiquei encantada com a ideia desse 6 on 6, e até fiquei com vontade de selecionar as fotos de 2017 que eu mais gostei. Dessas que você selecionou, a minha favorita foi a primeira por conta do tom bonito, da calma, das plantinhas… mas, preciso confessar que o ~significado~ que mais me deixou apaixonada foi a da sua foto em preto e branco. Também estou tentando gostar de mim do jeito que eu sou.

    Beijos.

  5. As suas fotos são SEMPRE fenomenais, né? Não tem nem o que dizer! Mentira, tem sim. Amei [muito] as duas primeiras, adoro essas nuances que o sol incorpora na fotografia! A da toalha azul está muito ~Alice mesmo e foi o primeiro pensamento que eu tive (sem ler a legenda, ein). Super cute.

    Fiquei emocionada com a foto do asilo, principalmente porque traduz um momento tão especial e raro nesses dias. E a última… menina, a última. Que maravilhosa! Tem tanto amor próprio e empoderamento nessa foto! Amo. <3

    Beijinhos,
    Attraversiamo.

  6. Lindo, lindo, lindo. Olha eu tenho duas pessoas que são referência em fotografias na internet: Luana Souza e você.rsrs Amo as fotografias de vocês. Eu queria saber o que significa a sua tatuagem. Pode contar? rsrs Achei tão diferente, me chamou a atenção.
    bjs
    http://www.simplesmenteciana.com

  7. Milena disse:

    Eu amei todas as fotos, principalmente pelo fato de você não ter apenas colocado no post, sabe? Você falou sobre elas, mostrou que são importantes, isso tornou o post todo mais especial ainda <3

    AMEI SUA TATUAGEM!!!!!

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

  8. Hilda Machado disse:

    Oie Liz, de todas, a que mais gostei foi a primeira. Uma foto linda não só pela delicadeza mas também por ser no Rio Grande do Sul <3 tenho muita vontade de ir lá *-*! Parabéns pelas fotos, uma mais linda que a outra. :3 Beijocas ♥

    Sorriso Jovem

  9. Nani disse:

    Lindas fotografias, esse céu alaranjado tira meh fôlego

  10. Kelly Mathies disse:

    É muito difícil escolher fotografias preferidas, porque, no fundo mesmo, a gente ama tudo que fotografa, algumas com mais intensidade, outras com menos rs. A primeira foto tá linda ♥ Também amo cantinho assim, meio de interior que revelam lugares escondidos e sutis. Fotografias de cima são minha grande paixão, acho que é o melhor ângulo que consigo captar sem fazer alguma besteira. Adorei tudo, tuas escolhas foram ótimas. Ah, a última, inclusive, tá lacradora.

  11. Pyetra Melo disse:

    Liz, todas as fotos ficaram divinas! Mas “O vento sopra as flores e o céu busca o sol” ganhou meu coração… não sei porquê, mas essa foto me fez lembrar de coisas do passado.
    Você tem muito talento <3
    Beijos

  12. Eliziane Dias disse:

    Oi, moça! Que fotos incríveis! Amei todas elas sem exceção! Também adorei a importância que você dá à pequenas coisas. Você vai ressignificando cada momento, cada olhar através da tua câmera… E que olhar, hein? Quanta sensibilidade e delicadeza! Eu amei as suas obras! A fotografia é uma arte. E eu amo. Mas infelizmente não tenho esse dom. Fico contente em conhecer uma pessoa que mesmo tão nova, tem uma leitura bem significativa da vida e demonstra isso ao falar de suas fotografias. Continue praticando o exercício de amar-se. Você conseguirá se sentir plena quando isso acontecer. Eu passei a me amar quando adquiri maturidade. A maturidade é uma benção. Um beijo, Lzi! Ah! Seu nome também é lindo!

  13. Bia Lourenço disse:

    Lindas as fotos Liz!
    Amei a primeira, me deu uma paz. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *