Responsive image

25/12/2016

FOTOLOGIA: registros de um natal no interior

Natal é sinônimo de vermelho, verde e branco. Época das decorações mais fofas, delicadas e fotogênicas do ano, o natal chega sempre, para mim, como uma avalanche. Uma avalanche de sentimentos confusos sobre o ano que se passou! Revejo tudo: cada mês, cada semana, cada ato feito e não-feito. É nessa data que as metas (e aqueles sonhos bem distantes) para 2017 são anotados na agenda. Repenso sobre as conexões e problemas mundiais, sobre o que aconteceu e nível mundial nesse ano e o que eu poderia ter feito para ajudar – eu e você poderíamos ter ajudado muito mais, viu? fica de meta para o ano que vem!

É nessa quinzena, semana e final de semana que revejo parentes, dou abraços e visito a minha cidade no interior. Pode não parecer a coisa mais animada de todas, e sinceramente, não é – mas é aconchegante. O coração se sente protegido por conhecer todas as ruas, lojas e endereços. Nesse natal em especial, temos a presença da Princesa, nossa nova gatinha (muito) sapeca e lindínea – vocês verão ela nas fotos!

Não tenho religião, logo, não comemoro nada relacionado no natal. Sendo sincera e falando honestamente, considero uma data voltada ao comércio, mas isso é papo para outra hora. Apesar disso, o natal tem o poder de reunir pessoas, unir almas e transformar corações, e isso é lindo! Eu realmente espero que captem o sentimento aconchegante que quero passar com as fotos, ok?

fotografia natal

decoração natal

fotografia natal

fotografia natal

fotografia natal

natal fotografia

  1. A minha decoração preferida da árvore. | 2. O clichê. | 3. Princesa, destruindo a árvore de natal. | 4. Globo de neve! | 5. O esconderijo dos presentes. | 6. A fofura e a delicadeza.

Fotografar nesse natal foi, com certeza, muito bacana. Registros são extremamente importantes e devem ser estimulados, afinal, são uma importantíssima forma de memória. Para fotografar, usei uma canon t3i e uma 50mm, que foi um presente de natal do meu namorado, aliás! E que presente, não poderia estar mais apaixonada por essa objetiva! Espero que tenham gostado das fotos e quero que sintam-se abraçados nessa data, certo?!

Visite o blog dos outros participantes e veja mais fotografias!

Prestes a Voar | Mar de Ideias | Corvinum | Querida Idade | Tudo que Motiva |

(Visited 176 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 18 anos, estudante de fotografia, louca por seriados e apaixonada pela arte. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Comentários

  1. Muito lindo teu registro, Liz <3 Agora imagine você em um Natal no Inverno! é tão tu kk
    adoro fotos em macro! arrasou, Liz!!

  2. Jade Amorim disse:

    Liz, tu sabe como eu me sinto sobre a época, mas sabe, não posso negar como gosto da decoração. E essas fotos estão lindas demais, super delicadas! ♥

    Beijos

  3. Louise Zin disse:

    Oiii! Eu amei as fotos, elas ficaram maravilhosas! Fico muito feliz por ter entrado no projeto, espero que esteja curtindo e que continue com a gente! <3 Cheguei meio tarde pro natal, mas dá tempo de um feliz ano novo, né? Feliz ano novo, que esse ano seja cheio de conquistas e coisas maravilhosas! Me apaixonei por cada uma de suas fotos! <3 Beijoos :**

    http://www.mar-de-ideias.com

  4. Já anotei meus sonhos de 2017 na agenda hehe. Esta é uma fase do ano muito boa pra refletir. Também não tenho religião, mas reconheço que se excluirmos a visão capitalista e valorizarmos as relações pessoais é maravilhoso.
    As fotos estão incríveis, e o que dize dessa do gatinho? hehe
    Passo carnaval no interior, e por mais que não seja tão animador assim, me traz uma paz e isso é muito gratificante!

  5. Pyetra Melo disse:

    Que fotos mais lindas, Liz! Esse globinho de neve ganhou metade do meu coração, porque a outra metade é da sua gatinha <3 Muito amor por essas fotos.
    Parabéns! Feliz Natal atrasado <3
    Beijos
    https://pyetramelo.blogspot.com.br/

  6. O melhor de tudo foi a Princesa destruindo a árvore kkk MUITO FOFA! Mas o natal é isso mesmo, união, amor, felicidade. Eu amo ficar com minha família ♡

  7. Amei as fotos, elas ficaram lindas!

  8. Lia Cardoso disse:

    O natal causa um misto de sentimento estranhos dentro de mim e eu também acho que a data estar voltada para o comércio e que o papai noel ganhou o lugar de Jesus na verdade quase não se fala no nascimento de jesus.Eu gosto do natal porque reunimos amigos família para a ceia e para o amigo secreto e amigo da onça eu amei as fotos.

  9. Luana Souza disse:

    Suas fotos ficaram muito lindas, Liz *-* a sua gatinha é muito fofa e roubou meu coração, mas ainda assim minha foto prefeita foi a última! Que biscoito mais lindo… me lembrou muito aqueles que aparecem em do filmed americanos hehe.
    Ah, também amei a forma como você descreveu o Natal, porque eu sempre sinto algo semelhante 🙂
    Beijos!

  10. Ana Beatriz disse:

    Eu adorei as suas fotos. Mostram a delicadeza, o clima e aquele sentimento familiar que o natal pode nos trazer. A minha cidade não é de interior, mas ela é relativamente pequena, e eu conheço bem essa sensação de conforto por conhecer as ruas, os lugares, praticamente tudo. É engraçado, um dia eu quero me mudar, mas sei que esse sentimento de segurança vai ser difícil de abandonar.
    Feliz ano novo <3

  11. Que fotos maravilhosas, mas fiquei preocupada com sua árvore de Natal… ela sobreviveu à Princesa?? Porque gatos e árvores de Natal juntos não costuma dar muito certo hahahahaha! Que gatínea linda, vontade de apertar *-*

  12. Beatriz Dias disse:

    Que fotos incríveis, trouxe totalmente o sentimentos natalino <3 Ia perguntar qual câmera você utilizou mas você disse, estou pensando em comprar uma t31 com a lente que você usou, gosto do foco dela <3
    Minha preferida foi a com o gatinho, muito amor
    Beijos

  13. Francisco disse:

    ahh muito legal essa postagem!
    Natal é ótimo para belas imagens.
    Aquela do gatinho MEU DEUS, lindo demais haha
    Parabéns pelo post, beijos!

  14. Lindo demais! Essas fotos com certeza passou todo seu sentimento Liz, são fotos que mostram plenamente o aconchego de estar com a família. É o que você falou no texto, não é uma das coisas mais legais do mundo estar no mesmo lugar, mas é algo aconchegante, que realmente mostra todo o carinho e apoio que temos dos nossos parentes e principalmente, do nosso lar.

  15. Acho que ainda não tive nenhum natal que me fizesse, não sei, amar essa época, antes gostava mais por conta dos presentes mas essa fase passou mas esse ano, apesar de ainda não ter sido o meu natal inesquecível, nesse eu parei pra pensar no quanto eu mudei de uns tempos pra ca e me sinto muito orgulhosa dessas mudanças.
    Menina Psicótica

  16. As fotos estão lindas. Eu também não sou religiosa mas adoro aproveitar o natal para estar com a família, ir para a minha santa terrinha e comer muitos doces. Beijo bom.

  17. Bru disse:

    Que blog lindo, Liz!
    Adorei as fotos com esse toque aconchegante de Natal no interior.
    Já vi posts que me interessam sobre fotografia, vou acompanhar!

    Um beijão!

    http://www.bybruni.com.br/

  18. Kelly Mathies disse:

    Amei as tuas fotinhos ♥ Tô morrendo de amores por tua gatínea, acompanho ela no teu insta e sempre babo com as fotos. É tão amor quando a gente volta para casa e sente o coração quentinho por saber que está num lugar onde cresceu, perto de pessoas que amamos e que é recíproco. Não tem época melhor do que essa. Infelizmente todas as datas comemorativas se tornaram sinônimo de comércio, mas a união faz a força.

  19. Daniele Yui disse:

    Curti muito seus registros natalinos. Aqui não foi muito lá essas coisas meu natal, foi até meio chato. Mas fico feliz de passar com quem eu amo. Bjo!

    http://www.pandapixels.com.br

  20. Gaby disse:

    Olá, Liz!
    Suas fotos ficaram muito lindas. ♥ A minha favorita foi a da gatinha que, por sinal, é muito fofa!
    Eu gosto bastante de Natal, mas hoje em dia concordo com o que você disse: Virou uma data voltada para o comércio, perdeu aquele espírito de união entre as pessoas.
    Seu blog está maravilhoso!
    Beijos :*

  21. Que fotos lindas, amei. E essa gatinha maavilhosa ai? Haha. Amo gatos!

    http://www.ocristaocriativo.com

  22. Suas fotos ficaram lindas! Com certeza passaram essa sensação de aconchego pra gente <3
    E realmente, às vezes algo que parece sem graça pra alguém é bem marcante pra gente *-*
    A gatinha é um amor, e tem o nome da minha cachorra! ?

    Beijos :*

  23. Suas fotos são sempre muito maravilhosas <3
    Sempre fico apaixonada demais!!
    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *