Responsive image

06/03/2017

Memórias e antiguidades | 6 on 6 Março

Por alguns anos tive muito apego material as coisas. Receio de me desfazer de livros, brinquedos antigos, acessórios não mais úteis, móveis que vieram de geração a geração e até algumas peças de roupa. Com o tempo, fui aprendendo a deixar as coisas irem. Aliás, não só coisas materiais, mas sentimentais também. Se algo está te atrasando, te puxando para trás, é hora de deixar ir. Lá pelos meus 12 anos, passei a doar livros a crianças carentes, roupas a moradores de rua e o que fosse possível para fazer alguém ficar feliz. Hoje, o apego a coisas do tipo não mais me habita, porém, é claro que certos móveis, livros e objetos passados de geração continuam ao meu lado. Se não do meu, de quem é próximo a mim. Antiguidades como baús, toca discos, fita cassetes e revistas antigas continuam com a minha família.

O 6 on 6 do mês de março tem o tema “antiguidades/coisas antigas” e é com muito amor que apresento nessas fotografias algumas coisas antigas e que me trazem muita felicidade. As fotos foram feitas na casa do meu pai, a qual tem uma decoração pra lá de legal.

antiguidades

  1. Alguma-coisa-antiga de uma câmera. Lindo, não?

antiguidades

2. Uma fita cassete com músicas dos Beatles. A vontade de ouvir é imensa!

antiguidades

3. Várias fita cassetes, latas de comida Campbell e algumas coisas contemporâneas.

antiguidades

4. Uma máquina de escrever extremamente linda, meu sonho é que ela seja arrumada. Junto, alguns quadros feitos pelo meu irmão.

antiguidades

5. Vários discos! O da frente é da trilha sonora de “Os intocáveis” e muitos outros filmes.

antiguidades

6. Uma Lambretta, infelizmente não funcionando mas, se arrumada, fica maravilhosa.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais dessas coisas lindas, antigas e super memoráveis da minha família. Acredito que esse tenha sido o meu tema preferido do 6 on 6 até hoje!  Vocês ainda tem coisas antigas também?

Não deixe de visitar os outros cinco blogs participantes!

                            Jardim de Devaneios | Ana Clara Beauty | Fotografei | Globo Literário  | Querida Idade

(Visited 122 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 18 anos, estudante de fotografia, louca por seriados e apaixonada pela arte. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Comentários

  1. Aline Callai disse:

    Ai meu deus pirei nesse post! Sou aloka das antiguidades e quero essa lambreta! hahaha também estou encantada pela máquina de escrever, lembro de ter uma em casa, mas acho que foi vendida :/ Guardo comigo uns brinquedos relíquias dos anos 90 haha
    As fotos ficaram maravilhosas <3
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

  2. Francisco disse:

    Meu deus, eu estou com muita inveja de tua familia ter essas coisas! hehe
    Gostei muito, adoro antiguidades e fotos!
    E aquela fita dos Beatles, escuta vai! haha
    Realmente ficou muito bonito o seu post, parabéns viu?
    Beijão! 🙂

  3. Achei o tema desse 6 on 6 maravilhoso! Tbm sou apegada a algumas coisinahs, a maioria sem valor financeiro mas com mto valor sentimental. Essas suas antiquidades são lindas, eu tbm teria apego a elas. Belas fotos tbm ❤

  4. Olá Liz, que fotos lindas! Amo antiguidades, mas com o tempo também aprendi a desapegar, hoje guardo apenas aquelas que são realmente muito importantes para mim.

    Beijão ♥

  5. Que fotos lindas!!! Adorei a escolha do Tema e o jeito que você mostrou suas memórias e suas antiguidades em fotos!

  6. Luana Souza disse:

    Como sempre, suas fotos estão lindíssimas, Liz! Parabéns *-* minha preferida foi essa da máquina de escrever. É uma pena ela não pegar. Eu tenho uma, mas em um modelo bem diferente e que, ainda bem!, funciona direitinho. Aqui em casa tinha muitas fitas cassetes é até uma câmera de filme, mas, infelizmente, tudo se ~perdeu~ na mudança.

    Sou apaixonada por coisas mais antigas, estilo anos 60 hehe, tanto que amo enviar cartas!

  7. Lindas fotos! Eu também tinha essa dificuldade, depois que comecei a doar o que eu não usava mais me senti muito melhor. É preciso desapegar, abrir espaço para o novo. Eu também tinha uma máquina de escrever, discos de vinil e fita cassete, afinal foram todos do meu tempo, mas já não tenho mais, me desfiz de tudo.
    bjs

    Simplesmente Ciana

  8. Nani disse:

    Nossa meu pai ia amar visitar a casa do teu pai. Ele ama coisas antigas e confesso as vezes é meio acumulador. Amei a foto da maquina de escrever com os livros.

  9. Ane Carol disse:

    Que lindas ficaram as fotos. Você conseguiu reunir algumas preciosidades aqui em suas fotos. Parabéns!

  10. Hilda Machado disse:

    Olha eu aqui de novo Liz *-* hahaha…Como amei essa sua postagem! Acho super lindo coisas vintage e retro e fiquei encantada pelas fotos e pelas decorações <3 cada coisa mais linda…Meus preferidos foram a maquina de escrever que é MUITO AMOR e a Lambreta apaixonante <3 Amei muito sua postagem! Ahh tem post novo lá no blog e te convido para dar uma conferida :3 Beijocas! ♥

    + BLOG: http://sorriso-jovem.blogspot.com.br/
    + FAN PAGE : https://www.facebook.com/SorrisoJovemBlog/

  11. simone disse:

    Eu sou completamente apaixonada pelos discos do meu pai, cresci ouvindo. Tomara que ele me dê alguns *.* hahah. Amei suas fotos. Meu pai tinha uma máquina de escrever, mas não sei o que foi feito dela. 🙁
    Charme-se

  12. Que linda deve ser a casa do seu pai, por esses detalhes que você postou aqui.
    Adorei a primeira e a fotografia e a das fitas cassetes. Temos algumas aqui em casa também :))
    Acredita que a gente tinha uma máquina de escrever e meu pai botou fora? Só de pensar já me dá uma dor no coração…
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *