Responsive image

08/05/2017

O amor pelas coisas simples | 6 on 6 maio

Eu sempre falo que sou bem Amélie Poulain. Amélie Poulain, a moça do filme Francês que vive os seus dias em busca de realizar pequenos gestos que podem ajudar os outros e a faze-la sorrir. Eu gosto do simples, apesar de as vezes sonhar grande demais – e bem fora da caixinha. Gosto de passear e sorrir para cada cãozinho que passa por mim, de perceber as pessoas e o que está acontecendo. Eu gosto de ver o casal de senhores aqui do meu prédio que sempre passeia, gosto de tomar café na padaria simples mas com as melhores comidinhas e na qual você divide a mesa com desconhecidos. Eu gosto de olhar e apreciar o trabalho de artistas de rua, de ver as plantas no chão, na árvore, no jardim. Eu amo o amor pelas coisas simples.

O 6 on 6 do mês de maio – aliás, dia 12 é meu aniversário! – tem o tema Amor. Amor pelo que for, mas tem que ser amor. Eu escolhi o amor pela simplicidade, pelo pequeno ato e gesto. Aquele quentinho no coração que a gente sente ao ver um passarinho cantarolando, sabe?

O amor pelas coisas simples – fotografias

o amor pelas coisas simples

  1. Sol forte, sofá e almofada. O amor por fotografar a incidência de luz em coisinhas fofas e também pelo ar de descanso e conforto.

o amor pelas coisas simples

2. O amor pelas flores, plantas e a natureza em geral.

o amor pelas coisas simples

3. O amor pelas coisas simples não se restringe a o que me faz bem. Aprendi desde cedo o poder de cura e melhora que os animais tem para com a gente, uma imagem não poderia refletir isso melhor (Asilo Padre Cacique, Poa)

amor pelas coisas simples

4. Artistas. Quanto amor sinto por eles. Essa senhora pinta e repinta essa muro de uma igreja perto da minha casa, é lindo.

 

amor pelas coisas simples

5. O Pôr-do-sol. Aquela mensagem de que um ciclo acaba, porém outro sempre vem.

Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe. – Caio Fernando Abreu

amor pelas coisas simples

6. Estar na estrada, sentir o vento no rosto, ver o horizonte desse mundao.

Quais sao as coisas simples que te fazem feliz? Vale desde tomar um sorvete em uma tarde de domingo até poder descansar um pouquinho a mais num dia de semana. Divide comigo os teus amores?

Para ver mais fotografias minhas, siga @eulizpector no instagram. Vem também os posts dos outros participantes desse 6 on 6:

  Jardim de Devaneios | Ana Clara Beauty | Fotografei | Globo Literário  | Querida Idade

(Visited 69 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 18 anos, estudante de fotografia, louca por seriados e apaixonada pela arte. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Comentários

  1. Renata disse:

    Seu post me prendeu nas primeiras linhas, antes mesmo de eu ver as fotos (como sempre lindas e cheia de sentimento e significado que você compartilha aqui)!
    Que tema lindo e que modo mais lindo que você escolheu representá-lo! Talvez eu já tenha dito isso aqui, mas seu olhar para fotografia é lindo, porque faz a gente sorrir contigo. Pelo menos, eu sorri vendo suas fotos e isso, para mim, é uma das belezas da simplicidade que você descreveu!
    E, por último, mas não menos importante, espero que seu dia tenha sido simplesmente fantástico, um super mega abraço de feliz aniversário Liz! <3
    xoxo

  2. Adeiliane disse:

    Ficou lindo as fotos, suas palavras são emocionantes, gostei ta de parabéns. Sucesso, beijos

  3. Stéfani disse:

    Que fotos lindas, adorei!

  4. Bruna Morgan disse:

    Ai, que estrada maravilhosa toda verde <3
    Eu também amo quando bate o sol em pontos chave da casa, parece que o coração fica mais quentinho. Um sol que eu amo é o do meu banheiro, que bate no meu chuveiro, é muito bom pra tomar um banho logo pela manhã *-*

  5. Ai Liz que post mais lindo *-* to emocionada aqui com tuas palavras. Acho que a foto do pôr do sol foi minha preferida, por ser muito linda e por tudo que representa.

  6. Laura Nolasco disse:

    Adoreeei as fotos, Liz! A primeira me passou muito a sensação de ~quentinho no coração~, sabe? Um aconchego bom…
    Das coisas simples que me fazem absurdamente feliz: acordar do lado de quem eu amo, ler um livro tomando um cappuccino quentinho debaixo das cobertas, ficar feliz com o resultado de uma foto, botas o pé na estrada – ou, como você diz, ver o horizonte desse mundo-, compartilhar momentos com pessoas especiais!
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *