Responsive image

31/08/2016

O que eu aprendi sendo blogueira | Blog Day

Hoje, 31 de agosto, é comemorado o dia do blog, yay! Então,para comemorar, fiz um post especial contando o que eu aprendi sendo blogueira – até agora. E aí, será que vocês vão se identificar?!
o que eu aprendi sendo blogueira
1 – Eu aprendi que não devo me forçar a criar conteúdo! Ter um blog é ótimo, compartilhar informações, conteúdo e dicas é maravilhoso, mas sempre de forma espontânea. Como vocês sabem, eu comecei a participar do BEDA e tudo foi muito bem até o dia 24, quando tudo desandou. Eu achei o BEDA bacana: ele estimula a escrita, te faz buscar conteúdo, mas e como fica a sua saúde mental e a sua vida pessoal em meio a tanta obrigação? Agora eu aprendi que devo escrever quando a vontade surgir e eu realmente estiver com vontade. Não deixe que a obrigação aliene sua paixão.
 
2 – No início eu me perdi muito em relação a faculdade e o blog, não sabia separar os horários e virou uma confusão. Com o tempo, aprendi a administrar o meu tempo dedicado ao blog e o meu tempo aos estudos, já que ambos são plenamente importantes para mim. Investi em planners, agenda e voilá: tudo melhorou!
 
3 – A minha escrita melhorou muito! Isso eu percebo não só lendo posts antigos, mas quando escrevo artigos e textos para a faculdade, o que eu acho incrível! É muito bacana ver que o blog te traz coisas legais desse tipo.
 
4 – Uma ótima lição que eu aprendi sendo blogueira é que nada cai do céu e resultados demoram. Esse é um fato que eu carrego comigo a vida toda porque é a realidade, né? Acredito ser importante lembrar, mas não desanimar por conta disso! Se você gosta do que está fazendo, não desista. Trabalhe, estude e insista no que você quer!
 
5 – Aprendi que de nada adianta eu me comparar com outros blogs ou outras blogueiras. Apesar de muitos acreditarem que a blogosfera está saturada, existe lugar para todos. Como eu disse no item acima, se você persistir, cuidar bem do seu cantinho e se dedicar, resultados virão! De nada adianta você se por pra baixo achando que fulano já está em tal patamar e que você não tem capacidade, CALMA LÁ, tem sim!
 
6 – Descobri grupos super legais de blogueiras e criei amizades incríveis, conheci blogs super legais e juro que sem elas eu não estaria tão confiante como hoje. Vocês conhecem a frase “ajude para ser ajudado“? Pois é assim mesmo. Ajude, troque informações, conhecimentos, não crie rivalidades, isso é super desnecessário! Em grupos tão legais nos quais você pode florescer amor, cultivar amizade e aprender tanto, pra que criar inimizade?
 
7 – Números não são tudo. Essa é uma grande lição que eu só aprendi na prática! É claro que é bacana ver o seu bloguinho crescer estatisticamente, mas isso não é tudo. Comentários, reconhecimento por outros blogs e pessoas e além de tudo isso, o carinho de quem gosta de verdade do que você faz também conta muito e é muito bom.
 
Ser blogueira não é fácinho e te exige determinação, trabalho e muito, mas muito amor por isso. Portanto, apesar das pedras no meio do caminho, é lindo demais ver o seu próprio blog florescer! Você vai ter vontade de desistir, largar tudo e vai se sentir mal com o seu blog, mas isso é passageiro se você tem carinho e vontade sincera de fazer isso dar certo.
Esses foram as principais coisas que eu aprendi sendo blogueira, mas, e você? O que aprendeu? Me conte!

(Visited 18 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 18 anos, estudante de fotografia, louca por seriados e apaixonada pela arte. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *