Responsive image

27/08/2018

Opções veganas em Gramado e Canela | serra gaúcha

A serra gaúcha é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros! É frio, tem arquitetura bonita, é romântico, bonito e tem várias comidas gostosas! Mas, hoje já não basta apenas ter ótimos restaurantes, é preciso que o mercado se adapte às diferentes alimentações e estilos de vida, como o veganismo! Depois de algumas idas à Serra, separei várias opções veganas em Gramado e Canela para facilitar a quem precisa também!

Opções veganas em Gramado e Canela

Josephina

opções veganas em gramado

créditos: site indexgramado

O Josephina foi o primeiro restaurante que eu encontrei opções veganas em Gramado, depois de muitas pesquisas! O espaço é lindo, aconchegante, romântico, o atendimento é ótimo e as comidas são maravilhosas! Eu e meu namorado fomos lá duas vezes, o suficiente para nos encantarmos. As opções veganas são ótimas: eles contam com Risoto Vegano, Spaghetti Grano Duro com cogumelos, alho poró e tomate cereja, Creme de moranga com cenoura e curry,  Bowl vegano com cuscuz de painço com damasco, shitake e ervilhas tortas e, além disso, todas as quartas o almoço executivo é vegano!

Endereço: Rua Pedro Benetti, 22 | Gramado

Mix Saudável com Sabor

opções veganas em gramado

crédito: fb mix – saudável com sabor

O Mix – Saudável com Sabor surgiu com a proposta de aliar saúde e amor em tudo que é feito por eles! O cardápio conta com sanduíches, wraps, tapiocas, crepiocas e omeletes, e você pode escolher recheios de cada um, assim, tem opções vegetarianas e veganas! São seis opções ditas vegetarianas no cardápio, e dentro disso opções veganas, como o sanduíche/wrap/tapioca com recheio de soja  (pasta de soja, bife de soja, ricota, rúcula, cenoura, tomate,alface e curry) e o recheio vegano – para wrap e tapioca – (pasta de soja, bife de soja, lentilha ou legumes, queijo vegano, cenoura ralada, tomate, alface e rúcula), além das saladas, onde podemos optar por acrescentar soja, legumes, lentilha, etc.

Endereço: Av. Hortênsias, 2112 | Gramado

Café Lugano (Chocolates Lugano)

O Café Lugano, que fica dentro do Chocolate Lugano, é um ambiente super aconchegante e bonito! Eu já ia antes de me tornar vegana e segui indo depois, por gostar bastante! Fiquei mais feliz ainda quando descobri que há algumas opções veganas no cardápio, na parte “sem açúcar, lactose ou gluten”! As opções ovolactovegetarianas (com leite e ovos) são omelete de espinafre, petit gateau funcional e creme de pasta de avelã, já as veganas são pão de queijo vegano, Capuccino Funcional e Ice Capuccino com leite de coco e chocolate 75%  cacau! Ideal pra fazer aquele lanchinho da tarde ou parar para o café da manhã!

Endereço: Rua São Marcos, 364 | Gramado

Alecrim Santo Restaurante

opções veganas em gramado alecrim santo

O Alecrim Santo é um restaurante que funciona no horário de almoço e é por buffet, com opções de peso/kg ou livre! Assim, ele tem várias opções para quem não come carne e/ou derivados de animais. Conta com um buffet bem variado e completo e inclui opções sem glúten e sem lactose, tudo com identificação. É muito bem recomendado por amigos veganos! Uma ótima pedida para o almoço entre as opções veganas em Gramado e Canela! Detalhe: não abre às terças!

Endereço: Av. das Hortênsias, 1377 | Gramado

Empório Canela

opções veganas em gramado empório canela

Conhecemos o Empório Canela meio que sem querer – estávamos passeando à noite, em um dia de chuva, até que vimos a entrada desse local lindo! Sem pensar duas vezes, entramos. O restaurante fica bem próximo à catedral de Canela e serve refeições para todos os momentos – almoço, lanches/cafés e janta! Além disso, o espaço conta com venda de livros, antiquários e produtos feitos por artesões locais. É um charme! Felizmente, também há várias opções veganas – que você precisa avisar e pedir para alterar. Segundo eles, as opções são: Risoto integral, Risoto de cogumelos  e Panelinha de cogumelos (com azeite no lugar da manteiga), Panelinha Ratatouille (sem ovos e manteiga), Tortellone Pomodorini (trocar a massa por penne ou espaguetti) e a Baguete Vegetariana (sem mussarela e maionese). *obs: é possível conferir o cardápio completo, basta pedir inbox na página do restaurante.

Endereço: Rua Felisberto Soares, 258 | Canela

Restaurante Galangal

opções veganas em gramado galangal

O Restaurante Galangal é de culinária asiática com variadas opções, ou seja, para todos os gostos! O ambiente é lindo e charmoso, com opção de sequências ou pratos. Aliás, os pratos são lindos – daqueles que dá vontade de fotografar! O menu tem desde opções infantis, entradas, pratos, combinados até  sobremesas. Em relação às opções veganas, me informaram que praticamente todas as opções do cardápio podem ser adaptadas, com exceção dos risotos. Alguns pratos que me chamaram atenção vendo o menu online, foram: Misso Shiru (caldo Japonês de pasta de soja e tofu), Trouxinha Thai, Spring Roll, Phad Thay, Yakissoba e Nasi Coereng (legumes salteados no wok com arroz integral japonês e curry, servido dentro de um abacaxi). Lembre-se de informar que é vegano e ver as possíveis adaptações!

Endereço: Avenida Oswaldo Aranha, 321 | Canela

Takumi Culinária Japonesa

opções veganas em gramado e canela

Entre as opções veganas em Gramado que mais me surpreendi, foi quando descobri que há um restaurante de culinária japonesa com opção vegana! O Takumi é um restaurante de culinária japonesa contemporânea, já bem conhecido e recomendado pelos turistas de Gramado! Funciona à noite e tem várias opções em seu cardápio, incluindo as famosas sequências – e felizmente, tem uma sequência completamente vegana! Segundo eles, é uma sequência sem origem animal mas repleta de sabor! Pela foto, podemos ver que parece ser ótimo, né?

Endereço: Rua Wilma Dinnebier, 79 | Gramado

Magnólia

opções veganas em gramado magnólia

O magnólia é um restaurante que oferece uma experiência! Ele é bar, restaurante e cinema. Segundo o site do Magnólia, o ambiente é vintage, o meu é contemporâneo e no cinema passam clássicos. O ambiente é lindo e chama muito a atenção para os detalhes! É o preferido de muitos e com certeza vale a visita. Em relação as opções veganas, há opções vegetarianas e outras que podem ser adaptadas, portanto é importante avisar e pedir um prato adaptado! Entre algumas opções, há um risoto integral que parece maravilhoso e o Pomodorini (pedindo sem a mussarela) – é possível ver o menu, basta pedir via inbox.

Endereço:  Rua Dona Carlinda, 255 | Canela

Incrível, né? Há várias opções vegetarianas e veganas na Serra Gaúcha, para todos os gostos – desde lanches mais práticos, almoços até jantas de culinárias diferentes! Se você conhece algum outro lugar com opções veganas em Gramado, conte aqui! E sinta-se a vontade para compartilhar esse link com os amigos que pensam em vir para a serra!

opções veganas em gramado e canela

(Visited 424 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 19 anos, vegana e em busca de uma vida mais leve e sustentável para todos! Estudante de fotografia e moradora de Porto Alegre - RS. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *