Responsive image

26/07/2017

Opções Veganas em Porto Alegre para conhecer

Em 2015, Porto Alegre já era considerada cidade pioneira em vários segmentos da linha vegana, além da vegetariana. Neste ano, a cidade já contava com oito restaurantes totalmente veganos, quinze com essas opções e mais de trinta estabelecimentos que ofereciam algum prato no cardápio. Hoje, Porto Alegre conta com mais de 30 restaurantes veganos ou simpatizantes, inúmeras cafeterias, sorveterias e lancherias. ou seja, tem muitas Opções Veganas em Porto Alegre para quem já é vegetariano ou vegano, para quem curte a culinária e para quem deseja mudar o estilo de vida.

Opções Veganas em Porto Alegre

Ótimas Opções Veganas em Porto Alegre

Mantra – Gastronomia & Arte

O Mantra foi o primeiro restaurante da Região Sul com alimentação sem nenhum tipo de produto de origem animal! Lá, é oferecido um cardápio 100% vegano e seguem uma filosofia hindu. Como o nome e a ideologia sugerem, a proposta se baseia na cultura alimentar indiana e o espaço também! Tudo lindo, calmo e zen, sempre que vou lá relaxo e saio melhor. O almoço do Mantra é uma sequência de pratos, com entrada, prato principal e sobremesa. A comida é extremamente gostosa, saborosa e delicada – ou seja, com muito amor. Recomendo demais! Alem do restaurante, o Mantra também oferece hambúrgueres veganos que me deixam salivando a cada foto que vejo…

A foto principal do post é de um prato do Mantra!

Endereço: R. Santo Antonio, 372 – Floresta

Donna Laura

O Donna Laura é o restaurante e lancheria que mora no meu coração desde que me mudei para Porto Alegre. Como moro há uma quadra, foi o primeiro restaurante vegano que fui! Lá, diariamente é servido almoço e também funciona a cafeteria (com delícias salgadas e doces). O almoço é um prato recheadíssimo (todo dia um diferente) e buffet livre de saladas. Entre os salgados e doces oferecidos, eu sou grande fã do hambúrguer (independente do sabor), brigadeiro e bolo de côco com mandioca.

Fazendo maldade pq sim #vegan

A post shared by Rafael Barcelos (@vegjimmy) on

Endereço: Rua Cel. Fernando Machado, 1164 – Centro

Nova Vida Restaurante Natural

O Nova Vida é outro restaurante pertinho da minha casa que me surpreendeu pela qualidade. Nele, diariamente funciona o buffet livre com opçoes vegetarianas e veganas, sendo o suco natural livre e a sobremesa também! As comidas são bem gostosas, bem temperadas e com variedade. Há também uma lancheria e junto do espaço, há uma lojinha onde vendem frutas secas, produtos orgânicos, capsulas naturais, diversos itens para culinária vegana e muita coisa gostosa.

Endereço:  R. Demétrio Ribeiro, 1182 – Centro

Entre Veg

A EntreVeg foi uma baita descoberta para mim, que um dia, passeando pelas ruas próximas a minha casa, li escrito “padaria vegetariana com opções veganas”. Meu coração explodiu de amor na hora! Além de padaria, é também lancheria e restaurante! O funcionamento é como no Donna Laura: um prato servido na hora pra ti. Os sucos naturais são feitos na hora e são, de longe, os melhores que já tomei! De vez em quando acontecem alguns eventos como noite do cachorro-quente <3

Endereço: R. José do Patrocínio, 352 – Cidade Baixa

Leia também: ovos de páscoa veganos em porto alegre – e muitos docinhos

El Pasito

O El Pasito é uma lancheria muito conhecida pelas noites de combos veganos que faz, como a noite de combo vegano de xis (xis, batata e refri), combo hot dog e até brunchs especiais em datas comemorativas. Eu garanto que o xis é maravilhoso! Além disso, muitas vezes o espaço abre as portas para exposições artísticas e realização de oficinas! Na primeira vez em que fui, a galera estava arrecadando doações para um grupo que ajuda animais abandonados <3

Endereço: R. José do Patrocínio, 824 – Cidade Baixa

Leia também: Roupateca e moda consciente em Porto Alegre

Govinda

O Govinda é um dos primeiros vegetarianos da cidade e tem dois restaurantes: um bem no centro (R. Pinto Bandeira, 377) e outro na Redenção (Rua José Bonifácio, 605). No da redenção existem dois ambientes: a lancheria e o restaurante. O restaurante, tanto no centro quanto na redenção, funciona como buffet livre com opçoes vegetarianas E veganas! Sobremesa e suco natural inclusos! Um dos favoritos do pessoal quando se trata de Opções Veganas em Porto Alegre.

A lancheria é também muito famosa, principalmente por seu xis e maionese caseira maravilhosa! Além de xis, existem várias opções de salgados como quiches, sanduíches, etc.

Da série: você não come carne? O que você come??? Ashashsaaahasha

A post shared by Gabriel Machado (@gabemmachado) on

Opções Veganas em Porto Alegre: xis pra todo mundo!

MM Lanches

Assim como o Donna Laura, o MM’s é muito próximo da minha casa. Foi o primeiro xis e cachorro-quente veganos que comi! Ele fica em uma esquina (aliás, meia quadra do Donna Laura!) junto de uma pracinha, portanto muitas pessoas costumam passar tempo ali, se divertir, as vezes acontecem rodas de música e alguns eventos. O MM’s tem opções com carne, opções vegetarianas e também veganas. Meu xis favorito é o de moranga! Toda terça tem a promo de um xis, de sabor selecionado, por R$10!

🍔🌱 #govegan

A post shared by Carol DeLarge (@caroldelarge) on

Endereço: R. Gen. Lima e Silva, 10 – Cidade Baixa

Mister X

O Mister X também tem opções para todos: com carne, vegetarianos e veganos. Costumo pedir diretamente pela tele deles e não demora muito! Eles produzem xis, cachorro-quente, quibe (com opçoes veganas também). O meu preferido é o xis de proteína de soja, me surpreendeu muito pelo sabor!

Endereço:  R. José do Patrocínio, 827 – Cidade Baixa

Essas são algumas das inúmeras Opções Veganas em Porto Alegre. Ainda tenho muitos lugares para conhecer e muita coisa diferente para comer! No próximo post, pretendo fazer focado em cafeterias <3 Me conte quais outros você gosta, quais já conhecia e se ficou com vontade de conhecer algum, ok?!

*dados do site Jornalismo Econômico/ Uniritter e do grupo “Opções Veganas Porto Alegre”

*Os restaurantes e/ou lancherias sem fotografias são os que não encontrei registros

(Visited 152 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 18 anos, estudante de fotografia, louca por seriados e apaixonada pela arte. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *