Responsive image

10/11/2016

Sobre organização de feed no instagram e personalidade

feed perfeito instagram

Há um tempo tem sido mais comentado sobre ter feed organizado no instagram. Seja por linhas, cores, tons ou efeito, ter um feed organizado virou, para muitas pessoas, um princípio para seguir uma conta. Se você joga no google a combinação de palavras “feed organizado”, aparecem inúmeras opções de como organizar, ter um feed bonito, como arrasar no instagram, como ter uma conta harmoniosa e acima de tudo, perfeita.

É aí que eu me pergunto: quem definiu o que é uma conta perfeita e bonita? Quem colocou esse padrão acima de nós e de nossa fotografia? Por que agora o meu aplicativo favorito foi reduzido a um lugar de contas perfeitas e não é mais uma coletânea de momentos felizes?

Ter um feed considerado bonito pelos outros é ótimo, todos gostamos de receber elogios e principalmente likes e seguidores, certo? Acredito que receber elogios te incentiva e dá um grande up para seguir na fotografia e no feed, porém isso não significa que você tenha que largar quem você é para seguir um padrão de feed que não se adequa ao seu perfil.

Eu quero que a minha fotografia e a minha conta do instagram tenham reconhecimento e sei que você também quer, mas quando precisamos mudar totalmente o nosso estilo e passamos a tentar ser outras pessoas apenas para agradar os outros, algo não está certo. A nossa essência não deve mudar por necessidade de reconhecimento, no fundo você vai saber que aquilo não reflete a sua pessoa e o seu estilo.

Não há nada de errado em quem organiza seu feed, existem (muitas) pessoas que gostam, se sentem bem e conseguem fazer isso sem pressão nenhuma! Porém, não devemos nos obrigar se não queremos isso para a nossa conta, ok? Não é porque aquela menina famosa do instagram organiza a conta dela de tal maneira que você também precisa, também não é porque tal pessoa organiza com tais cores e obtêm resultado que você vai obter. Cada um de nós é diferente, tem estilos diferentes e todos podemos obter reconhecimento com o nosso próprio estilo de fotografia e feed.

Então, arrisque! Largue aquela organização que você não se sente confortável ao usar, fotografe como realmente gosta e seja você mesmo. Explore maneiras de organização, cores, tons e estilos. Crie a sua própria maneira de organizar e assim cresça da sua maneira. Não há nada melhor do que uma fotografia que transmite o que uma pessoa realmente é.

Para ler: esse texto super legal do blog My Other Bag is Chanel sobre essa mesma discussão.

Para quem quiser conhecer e acompanhar o meu insta, é @eulizpector, fiquem de olho que está rolando sorteio lá!

Já viu a categoria Fotografia aqui no blog? Clique aqui e veja posts do tipo

(Visited 575 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 18 anos, estudante de fotografia, louca por seriados e apaixonada pela arte. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Comentários

  1. Julia Cunha disse:

    Olha, vou te falar rs quando toda essa “padronização” de feed clean apareceu, eu tentei, tentei de verdade, mas nossa já tava pirando porque eu ficava me perguntando: “Mas porque que eu tenho que fazer assim e não posso fazer tudo colorido?”
    Eu amo cores e todas as minhas fotos no instagram tem isso, porque isso é a minha cara, até a minha cozinha é colorida kkkkkk ou seja feed clean, em tons pastéis ou qualquer outro não dá certo comigo.
    Desisti de tentar seguir esse padrão e tô é bem feliz e livre pra fotografar e registrar o que eu quiser. A minha vida, os momentos, e as minhas fotografias são mais importantes do que padrões.

    Beijão

  2. Thatiane Dias disse:

    Adorei o post.
    Já tentei organizar meu feed mais não deu muito certo.
    Gosto do meu jeito bagunçado que se torno organizado.

    Beijos Tati

  3. Eu não deixo de postar foto porque não combina com meu feed. Gosto muito de tentar organizar kkk acho que não consigo e as vezes fico em crise com ele, mas sempre posto o que me der vontade, não quero que seja uma só mais uma conta sem personalidade.

  4. Vou dar uma olhada em como se organiza o feed no meu perfil… Acredita que nunca tinha mexido nisso? kkkk
    Depois te conto como ficou! =)

    Bjks!

  5. Victoria de Andrade disse:

    Mulher, tu falou tudo! O meu é todo bagunçado e eu sou bem bagunceira mesmo, mas idai? Não tenho paciência pra arrumar feed não, muito menos pra ficar padronizando as coisas, isso me limitaria e eu odeio limitações.
    Blog da Vicky

  6. Por muito tempo tentei seguir um feed, mas cheguei a conclusão que é impossível! Odeio ter que ficar me segurando para postar uma foto ou nem postar pois pode atrapalhar toda a organização sabe?
    Acho importante expressar seu estilo próprio na sua conta, não importa se é organizada ou não!
    Amei esse post!!
    Beijos

  7. Maria Isabel disse:

    Amo ler pessoas que tem opiniões parecidas coma as minhas. O feed do meu instagram e do meu blog não tem uma organização padronizada, gosto do jeito que ele é. <3

  8. Ingrid disse:

    Eu sofri tanto por isso, nosso mundinho só tem regras que serve para avaliar e excluir os outros, cadê os padrões da inclusão? Não tem, né? Eu deixei meu feed mais bonito porque quero fazer parcerias e acho que ajuda, mostra uma certa dedicação, mas está longe de ser o feed que disseminam como bom ou ruim, rsrs, mas estou feliz, está dando certo…. No começo fique paranoica, mas agora não, dei até uma pausa do insta.

    Um beijo!

  9. Carol disse:

    Liz, você abriu minha mente. Ontem eu estava falando com o meu marido justamente isso, de ter um feed organizado, porque muitas blogueiras tem.. Eu estava quase entrando nessa onda e tirando fotos que me fazem felizes por tentar organizar o feed. Esse post é muito bom para aqueles que tem esse pensamento, é o que você falou, nós temos que mostrar aquilo que somos com todo nosso amor. Nossa, perfeito esse texto, sério. Obrigada!

  10. Olá! Já ouvi falar e muito em como organizar seu feed e tal, mas continuo com o insta do meu jeito.
    Concordo com o que disse, buscamos reconhecimento sim, mas do nosso jeito de organizar ou não, simplesmente sendo como queremos, nada contra quem organiza bonitinho, mas o interessante é o estilo próprio da pessoa, o jeito que ela posta, sem ficar criando regrinha para isso, e se for é porque ela quer e gosta.

    Universo Prático Feminino

  11. Luly disse:

    Eu acho que eu não ia gostar de ter um “feed organizado”. Sei lá, me identifico com isso que você falou de usar a rede social como um meio de compartilhar momentos felizes, de deixar registrados sorrisos ou até mesmo lágrimas, e a partir do momento que a gente escolhe os tons e formas que aquele momento deve ter meio que perde a espontaneidade.
    CLARO que não acho errado alguém querer manter isso, sou a favor de todo mundo ser e fazer o que quiser SEMPRE, mas eu pessoalmente não conseguiria!

  12. Bela disse:

    Eu, por exemplo, sou uma das pessoas que não gosta de arrumar o feed porque quando tiro as fotos, é pra salvar o momento, não pensando em cores e organização xD
    Mas olha, tá de parabéns quem tem a paciência de cuidar do instagram dessa forma!
    Adorei o post!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

  13. Clayci disse:

    Sempre que encontro uma publicação falando sobre organização de feed eu pulo e tento não comentar..
    Mas eu concordo com vc! Acho que abrir mão de momentos felizes que merecem ser compartilhados, pq não combina com o feed é horrível =/..
    Meu feed é organizado com amor <3

  14. simone disse:

    Amei *.* realmente deixar o nosso estilo de lado não compensa. Adoro ter uma organização, mas faço do meu jeito, alterno filtros e não me prendo.
    Charme-se

  15. Toda semana inventam uma “modinha ” nova no Instagram… Fiquei sem paciencia para esse app até fotografo e tal mas não divulgo muito…

  16. Meu feed é fora do padrão, não tenha nada a quem fica ligado em organização, mil efeitos, alguns acho até bonito porém não combina comigo. O meu é como eu, depende do momento, nada forçado e nem para estar na moda.
    As vezes vejo alguns que parecem meio fora da realidade sabe mas enfim sou a favor do faça o que você achar melhor.
    Gostei do teu post, principalmente do final: “Não há nada melhor do que uma fotografia que transmite o que uma pessoa realmente é.”
    bjs
    http://www.simplesmenteciana.com

  17. Luana Braz disse:

    Antes de tudo: AMEI O NOVO LAYOUT, TÁ LINDO DEMAIS!
    Mulher, você disse tudo que eu penso! Tenho um pavor quando as coisas virão “modinha” e todo mundo se sente na obrigação de seguir no mesmo fluxo. todo mundo engessado, ctrlC + ctrlv. Acho lindo quem tem paciência para organizar um feed todo fofo, com uma tabela de cores, cada foto pensada mas eu não tenho vocação nenhuma para isso, eu gosto é do caos e tudo bem, meu feed pode até não ser o mais lindo, mas ele reflete aquilo que sou e disso, não abro mão. Essa frase que você escreveu define tudo pra mim: “Por que agora o meu aplicativo favorito foi reduzido a um lugar de contas perfeitas e não é mais uma coletânea de momentos felizes?” Às vezes tenho a sensação de que as coisas tem ficado montadas demais e ultimamente tô buscando essência e seu espaço me traz isso!

  18. Tudo que vira moda acaba caindo nessa de padrão.
    Eu vejo que se você quer algo “perfeito” por você e sabe qual o seu conceito de perfeito: vai lá e faz! Se desafia, estuda, cria e se joga!
    Agora, se o feed perfeito se tornar uma busca por “estar nos sapatos dos outros” vai ser difícil de atingir e pode causar muitos outros problemas.
    Vou falar de mim, tenho um feed ativo que posto o que eu quero e como quero e um feed “novo” que eu tô usando pra aprender edição e nele sim eu me desafio, vejo inspirações e me coloco cada dia mais critica: pro meu avanço, pra aumentar minhas habilidades, pra treinar meu olho.
    Padrão como “standard” só os meus mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *