Responsive image

18/08/2016

Penpals: amigos por correspondência

Houve um tempo em que o único modo de correspondência eram as boas e velhas cartas. Apesar de hoje não termos mais a necessidade de usa-las, esse modo de correspondência resistiu ao tempo e ainda existe. Vai dizer que não é um amor receber uma cartinha, ver a letra da pessoa, sentir o papel no qual ela escreveu?! Aliando meu amor por cartas ao meu amor por viagens, vou apresentar a vocês os Penpals.

penpals amigos por correspondencia

 

Amigos por correspondência

Penpal, em inglês, significa “amigo de caneta”, ou seja, um amigo por correspondência. O penpal nada mais é do que a prática de trocar correspondências com pessoas desconhecidas, com o propósito de criar laços. Existem vários grupos e projetos no Brasil que buscam esse propósito – e dá super certo -, porém, os Penpals vão além.
 
O objetivo do Penpal é que você troque correspondência não só com pessoas desconhecidas, mas sim com pessoas de outros países! Assim, você e seu penpal podem se conhecer, contar sobre a cultura de cada país, compartilhar informações e experiências únicas.
 
Uma carta é algo muito íntimo, muito pessoal. é extremamente diferente de um e-mail e de uma mensagem de texto. Em uma carta, o correspondente tem o cuidado especial de escrever cada palavra, ele tira um tempinho apenas para escrever para você, para por a cartinha em um envelope, colar o selo e enviar. E aí fica aquela expectativa de que a carta chegue, que você leia, goste e escreva uma com o mesmo carinho. É isso que me encanta em cartas e, ainda mais, em penpals. 
 
Além do cuidado na escrita e no envio, é muito comum que os penpals te enviem fotos, postais, lembrancinhas do países deles para você se sentir ainda mais próximo da pessoa e daquela cultura. 
Como são cartas que viajam o mundo, é mais comum serem trocadas em inglês, a não ser que você e seu amigo por correspondência saibam uma língua em comum. Pra quem não sabe inglês, é uma ótima maneira de se motivar a estudar e por em prática!

Os melhores sites para arranjar penpals

Interpals – Um dos sites mais famosos para essa prática. É bacana porque você pode fazer um perfil bem detalhado para se apresentar!
 
Penpal World  – Parecido com o primeiro, você pode criar um perfil, trocar mensagens…todo o contato é feito através do site <3 Os dois seguem a mesma linha!
 
Marteen’s SnailMail Pen Pals – o site tem uma cara bem ultrapassada, mas é bem conhecido por ter gente realmente interessada na prática de penpals
 
International Pen Friends – esse não é gratuito, porém ouço falar muito bem, já que ele usa o seu perfil bem detalhado para encontrar alguém com características semelhantes e que realmente quer ser seu pen pal. O investimento é cerca de U$20, algo que eu, particularmente, não investiria, mas fica a dica pra quem quiser testar!
 
Instagram – sim, é possível encontrar penpals pela nossa rede social mais queridinha. Foi por onde eu conheci e já contatei com algumas pessoas – super queridas! –  para trocar cartinhas! No insta, você tem que pesquisar pelas #: #penpals #penpalswanted #penpalsneeded #penpalsearch #penpalsaroundtheworld, Essas são as principais e as que eu costumo olhar, mas existem várias! Aí é só contatar com a pessoa pelo direct, conversar e trocar endereços.
 
Sobre os preços para enviar para outros países: eu ainda não enviei nenhuma, porém me dizem que é bem tranquilo e que, como é carta e é levinho, é bem baratinho. 
 
Espero que tenham gostado! Eu amo Penpals e estou super animada para enviar a minha primeira cartinha! E vocês, já trocaram cartinhas assim? Beijo! 

(Visited 936 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 18 anos, estudante de fotografia, louca por seriados e apaixonada pela arte. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Comentários

  1. Gente que da hora! deve ser incrivel mesmo!
    uma experiencia incrivel, vou procurar alguém para trocar cartas! <3

  2. Entre Anas disse:

    QUE AMOOOOR! Eu amo cartas, poderia só me comunicar por elas mesmo! hahahaha Vou ir atrás disso direito <3

  3. Maíra disse:

    Guria, eu fazia isso quando era mais novinha e amavaaaaaaaa!
    O legal de fazer isso agora é poder trocar cartas com o mundo inteiro e treinar o inglês, né?

  4. Luana Braz disse:

    AAAAAAAAAAH! Já quero. AMO escrever e sinto muita falta de poder ter essa troca com alguém através de carta, porque como você falou, a escrita é algo tão íntimo, especial e até mágico. Vou procurar os grupos que você mostrou. Ah, gostei tanto do seu blog. Quer ser minha primeira “amiga de caneta”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *