Responsive image

13/08/2016

“Conta comigo” (1986) | Resenha do filme

filme conta comigo
No início das férias de julho eu fiz uma lista com cinquenta e seis filmes que eu sempre quis assistir, porém, deixava de lado. “Conta Comigo” foi o primeiro que eu vi e simplesmente adorei. Resolvi, então, apresentar ele para vocês, yay!
 
 
Conta Comigo” (Stand By Me), filme de 1986 dirigido por Rob Reiner, o qual foca na amizade entre quatro garotos, aquela típica amizade de infância: os quatro eram inseparáveis, estavam sempre juntos e atrás de aventuras, porém, a aventura que viveram no filme foi, com certeza, a maior que eles viveram.
 
Baseado no conto “O outono da inocência – O corpo (The Body)” do autor Stephen King, a trama envolve diretamente as recordações do escritor, sendo a sua obra mais pessoal, pois remete a sua fase mais complicada de vida, na qual seu irmão sofreu um acidente de carro, o fato de o personagem principal ser um escritor quando mais velho, existem várias metalinguagens pessoais como estas. No filme, os quatro amigos ficam sabendo aonde está o cadáver de um jovem desaparecido e decidem ir atrás, buscando serem vistos como os herois da cidade.
 
Porém, não é tão simples assim. Ao longo do caminho, são desafiados, passam por várias aventuras, mas além disso, várias discussões entram em jogo, tornando-se aprendizado para os meninos. Assistindo, podemos perceber que eles discutem sobre o futuro, sobre o fato de os pais de um dos meninos não valorizarem o talento dele e, ao mesmo tempo, discutem sobre coisas de criança, como, por exemplo, quem ganharia na luta Superman vs Supermouse, mostrando, assim, que apesar de estarem em uma época de aprendizado e reflexão, são apenas crianças.
 
A forma como cada personagem é apresentado é maravilhosa. É mostrado que cada personagem tem seu problema, seja consigo mesmo, em casa ou na escola, além de ser mostrada a excelente química do elenco, a qual entende bem o peso dos seus papeis. De cara somos puxados pra dentro da trama e nos sentimos parte da equipe.
 
“Conta Comigo” resgata sentimentos da infância: aquela coragem das crianças, a busca por aventura e o confronto com o amadurecimento. Assim, o filme nos deixa com saudade de ser criança e traz lembranças da nossa infância – não tem erro.
A interação entre os personagens é incrível, a trilha sonora é muito boa e a vontade de ser um deles é bem grande. A viagem, que era apenas em busca do cadáver, acaba virando uma viagem ao autoconhecimento de cada um e da amizade de todos eles
filme conta comigo

Trailer de “Conta Comigo”

Aonde assistir: Netflix | Onlinne
 
 
Espero que tenham gostado da resenha! Pretendo fazer mais <3 Um beijo!

(Visited 431 times, 1 visits today)

Sobre o Autor

Gaúcha, 18 anos, estudante de fotografia, louca por seriados e apaixonada pela arte. Quer saber mais sobre mim e o blog? Clique aqui

Postagens Relacionadas

Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *