Liz Chollet

Seu portal para uma vida mais consciente!

10 blogs femininos para conhecer e acompanhar

Uma das coisas que mais gosto na blogosfera é a amizade. Quando criei o blog, não fazia ideia que existiam grupos de interação e ajuda, não sabia que existia um laço tão legal quanto o que surge nesses grupos. Passando de um em um, conheci o Blogueiras – inspiração e interação, grupo criado pela Clara Fagundes, do Blog de Clara. No Bloginspira há apenas mulheres e o objetivo geral é que não seja apenas um grupo de divulgação, e sim de muita interação, conversa e ajuda. Os 10 blogs femininos que irei indicar são de meninas que fazem parte do grupo e criam um conteúdo muito legal!

blogs femininos

10 blogs  femininos para conhecer e se inspirar

1 – Florescer Menina 

blogs femininos

O Blog (e canal!) Florescer Menina foi criado pela Érika, um amor de pessoa que compartilha comigo a vontade de espalhar o feminismo e a sororidade para todas! No blog, Erika dá dicas de organização, faz resenhas de produtos de maquiagem, posta dicas de receitas (e tem veganas, viu?), fala sobre feminismo, estudos, seriados/filmes e ainda mais. É um blog que não dá vontade de parar de ler, de verdade! Indico também o canal!

Post para ler: 5 apps para organizar a sua vida

2- Pinguim Tagarela

blogs femininos

O Blog Pinguim Tagarela foi criado pela Diovana, outra querida que mora aqui em Porto Alegre (precisamos nos conhecer!) e cria um conteúdo muito bom mesmo. Amo o nome do blog e toda vez que entro dou um sorrisinho ao ver o pinguim, juro. No Pinguim Tagarela você encontra ótimas resenhas de livros, filmes e seriados, além de dicas e curiosidade acerca desses assuntos. Na página do facebook ela compartilha e cria muita coisa legal!

Post para ler: Sejamos todas feministas | poucas páginas, muitos ensinamentos 

3 – A Menina da Janela

blogs femininos sobre feminismo

O Blog A Menina da Janela foi criado pela Laura, uma pessoa linda de todas as maneiras. Além de adorá-la como pessoa, adoro todos os conteúdos criados. A Laura escreve sobre feminismo (yay!), apoia e incentiva o movimento Compre de Quem Faz, tem posts maravilhosos sobre Lifestyle – o que eu gosto muito – e também sobre fotografia. Assim, dividimos várias paixões e ideais <3 Vale a pena abrir vários posts e ler tudinho!

Post para ler: Uma reflexão sobre o direito ao próprio corpo

Blogs femininos para conhecer: 4 – Pimenta e Sal

blogs femininos culinaria

O Blog Pimenta e Sal é, com certeza, uma ótima fonte de receitas saudáveis, simples e gostosas. Ele foi criado pela Vanessa, que acredita que comer de forma saudável e saborosa não precisa ser difícil. Eu concordo muito e costumo mostrar para pessoas próximas o quão tranquilo, barato e saudável é buscar produtos mais saudáveis e cozinhar de forma simples. O que me deixa muito feliz é que a Vanessa compartilha muitas receitas veganas, vegetarianas e até ensina como fazer um desodorante natural. É muito amor!

Post para ler – e se aprimorar na cozinha vegana – : Hambúrguer de Lentilha

5 – Entre Anas

blogs femininos vegana

Ahh, mais um blog de uma pessoa linda por fora e por dentro! A Luana é uma moça muito querida, é vegana, feminista e divide comigo a vontade de espalhar esses ideais para todos! Lembro que quando entrei no Bloginspira, perguntei sobre blogs que abordam o veganismo e tcharan: muitas indicações do Entre Anas! Admiro muito a forma suave que a Luana tem de explicar sobre o veganismo, o feminismo e propor várias reflexões. Vale muito a pena ler os posts sobre esses assuntos, sobre experiências de vida e resenhas.

Post para ler: 7 vezes que o feminismo me ajudou

6 – Dá um Zoom

blogs femininos 4

Dá uma olhada nesse amorzinho de nome e arte do Blog Dá um Zoom, criado pela Sophia! No blog, ela faz resenhas muito boas, dá indicações de filmes e seriados, escreve textos incríveis e gostosinhos de ler. Além disso, fala sobre cosméticos, decorações e comidinhas, nham.

Post para ler: Texto – Nós precisamos

7 – Amanda Moresco

blogs femininos 5

A Amanda é uma linda que também mora aqui em Porto Alegre, já nos conhecemos pessoalmente e pude confirmar o quão amada, divertida e de bem com a vida ela é. No Blog Amanda Moresco ela aborda vários temas como maquiagem, cosméticos, fotografia, viagens, experiências e também escreve textos muitos bacanas, daquele tipo em que tu se identifica e se sente próxima de quem escreveu!

Post para ler: Desculpa, mas essa não sou eu 

8 – Dezoito em Ponto

blogs femininos

Antes de falar sobre o conteúdo maravilhoso que a Samira cria, preciso de um minuto da atenção de vocês para esse layout. É sério, gente, que coisa mais linda! O Blog Dezoito em Ponto tem posts sobre arte, decoração, fotografia, resenhas (de livros, cosméticos…), viagens e ainda mais, todos feitos com muito amor, dá pra ver. Já conversamos várias vezes e nos ajudamos em relação a instagram e fotografia. Aliás, ela tem fotos muito lindas!

Post para ler: Como as bonecas Barbie influenciaram a imagem que eu tenho do meu corpo

9 – Dragões Encaixotados

blogs femininos

O nono blog da lista de “10 blogs femininos para conhecer“, é o Dragões Encaixotados, da Simone! Em primeiro lugar: eu amo muito o nome do blog! O conteúdo criado pela Simone é muito bem feito e envolve livros, filmes, quadrinhos, dicas para blogs, games…e vale muito a pena assinar a Newsletter, o conteúdo é sempre muito bacana e tem vários posts de outros blogs! A Simone já me ajudou muito em relação ao blog – mesmo, um amor de pessoa!

Post para ler: 5 ted talks que você precisa ver

10 – Entre Cartas e Amores

blogs femininos

Só o nome do blog já é um amor, né? O blog Entre Cartas e Amores foi criado pela Karoline, estudante de letras que escreve textos lindos sobre sentimentos, experiências e muitas reflexões. Além dos textos escritos por ela, o blog tem colunistas, o que eu acho super legal pela quantidade de conteúdo diferente, cada um com seu jeitinho. A Karoline também é gaúcha e um amorzinho de pessoa!

Post para ler: Precisamos falar sobre a ex do seu namorado

Extra do amor – Blog DeClara

blogs femininos declara

Não poderia deixar de falar sobre o blog da Clara, criadora do grupo, uma pessoa cheia de luz, amor, aquele tipo de pessoa que mesmo sem tanto contato próximo, você quer o bem e deseja toda a sorte do mundo. O Blog DeClara tem posts sobre feminismo, dicas de marcas autorais, muito incentivo ao movimento Compre de Quem Faz, resenhas e dicas de filmes e seriados, dicas de viagens e muitas reflexões maravilhosas. Muito obrigada pelo BlogInspira, Clara <3 De coração!

Post para ler: 20 coisas que eu aprendi em 20 anos

Rapidinho se foram 10 (na verdade, 11! ops) blogs femininos indicados! Todos de mulheres poderosas, lindas, queridas e que criam conteúdos incríveis! Espero que você tire um tempinho para visitar, ler, se inspirar e, quem sabe, achar um blog para acompanhar!

(Visited 2.411 times, 2 visits today)

Anteriores

Gravurando: consumo consciente e trabalho artesanal

Próximo

Como o vegetarianismo mudou minha visão de mundo

  1. Avatar

    Obrigada pelas indicações, vou conhecer todos!

  2. Avatar

    ameeiii as dicas! vou seguir!

  3. Avatar

    Uau… só blogs Top!!!

  4. Avatar

    Amei!!! super dicas.

  5. Avatar

    Ótimas recomendações, já conhecia e acompanho a maioria… são realmente muito bons!

  6. Avatar

    Que amor! Desses, eu conheço o DeClara, que amo! Salvando essa listinha aqui pra visitar um por um! Amo acompanhar blogs femininos!

  7. Avatar

    Oi 🙂 faz tempo que não venho aqui, né, Liz?! Juro que não é por mal hehe. Adoro ver posts nesse estilo, pois, mesmo conhecendo uma quantidade absurda de blogs, tem muitos outros com conteúdo maravilhosos e que eu nunca entre. Da sua lista eu conhecia a maioria; estou sempre dando uma passadinha no “Entre cartas e amores” e no “Pinguim Tagarela”. Acho todos lindos, assim como o seu *-*

  8. Avatar

    Adorei esse post é muito bom ver quando as pessoas reconhecem o talento e a admiração por outras…parabéns e sucesso Liz bjs

    Marcinha Nunes Blog
    /
    Fanpage Marcinha Nunes Blog

  9. Avatar

    Eu amo esses tipos de post, a gente sempre conhece algum blog incrível. <3
    O Blog DeClara é muito amor, assim como a Clara! Adoro o conteúdo e ela é um amor de pessoa, né? Cada dia que passa o Entre Anas me conquista mais e mais, é cada post maravilhoso que eu não sei dá conta. Conheci o Entre Cartas e Amores recentemente e tô adorando! Darei uma olhadinha nos outros que chamaram a minha atenção. Amei demais o post, Liz! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

  10. Avatar

    Conhecer pessoas maravilhosas através da blogosfera é com certeza uma das coisas mais legais e gratificantes que acontece com qualquer blogueira! Comigo também foi assim <3
    Aliás, eu cheguei aqui através dessas indicações do blogDay e já estou amando tudo por aqui!
    Beijos
    Colorindo Nuvens

  11. Avatar

    Adoro o Blog day porque sempre conheço blogs novos e como amoooo seu blog super confio nas suas indicações <3 <3 Beijos

  12. Avatar

    Oi Liz! Amei as suas indicações, não conhecia o Florescer Menina e já tô indo lá visitar. Amo muito seu blog e é muito bacana acompanhar o crescimento dele desde o início. Você e seu blog tem se tornado uma grande referência pra mim em relação ao consumo consciente e veganismo (ainda não sou vegana, mas é uma vontade que está crescendo cada dia mais e grande parte dessa vontade é graças a você e à Luana).
    Desejo de coração cada vez mais sucesso ao seu blog. Beijos!

  13. Avatar

    Liz você tem muito bom gosto viu! hahaha É tão bom ver as minas da blogosfera se unindo e disseminando tanto amor <3

  14. Avatar

    Aaah, fiquei muito feliz com a indicação do meu cantinho por aqui e por tudo que você falou sobre mim e sobre ele, obrigada! Te admiro demais também como pessoa e como blogueira!
    Os 2 primeiros blogs da lista eu frequentava mas tem MUUUUUUUUUUUUITO tempo que não visito, deu até saudades e já abri aqui em uma nova aba!
    Adorei o post, adoro todos os blogs!
    Beijos!

  15. Avatar

    Também amo o canal da Érika <3
    Eita, que amor estar aqui, amo seu blog, Liz <3 Você tem muita luz! <3

  16. Avatar

    Amei que praticamente todos falam de alguma maneira sobre o feminismo… sua lista é de blog do amor! Aliás, amo o seu blog!
    Feliz blog day Liz!!! 🙂
    Bjs!

  17. Avatar

    Sua lindaaa!!! Amo seu blog! Indiquei você no meu vídeo ??

  18. Avatar

    Ai, super obrigada pelo reconhecimento e indicação ♥ você escolheu um dos meus posts favoritos pra indicar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén