Liz Chollet

Seu portal para uma vida mais consciente!

5 blogs incríveis que abordam o feminismo

blogs sobre feminismo

Se uma coisa é fato é que a internet é capaz trazer ideias, pensamentos e ideologias à tona. Sendo assim, o quanto mais espalharmos uma boa causa – e luta – , maior visibilidade e reconhecimento ela terá.  Assim acontece com inúmeros movimentos, os quais além de circularem boca a boca, circulam via redes sociais e criam muito engajamento.

Há quem critique a militância virtual pelo fato de pensar que isso pode não mudar e ajudar em nada, porém, pare para pensar em algumas lutas: feminismo, vegetarianismo, luta racial, social…ao simplesmente abrirmos o facebook, vemos posts de várias páginas, blogs e revistas sobre. E isso tem um poder tão, mas tão grande, que se não fosse isso muitas dessas lutas não estariam tão fortes e muuuitas pessoas não conheceriam elas!

Eu comecei a descobrir o feminismo através de páginas feministas, como a Não Me Kahlo e hoje agradeço muito a elas! Por isso, hoje eu resolvi trazer blogs que não são apenas sobre feminismo mas que o abordam também! São blogs de meninas incríveis e algumas delas eu mantenho contato <3

Entre Anas

Eu conheci o blog da Luana por ela ser vegetariana e me encantei na primeira vez que visitei! Vegetarianismo, livros, reflexões, viagens e muito feminismo. A Lu fala sobre de uma maneira linda, clara e totalmente aberta. De amiga para amiga! Quem ainda não conhece muito pode se aventurar e quem já conhece pode se aprofundar.

Não deixe de ler: Por que feminista?

Blog DeClara

Acompanho e conheço a Clara desde que entrei na blogosfera e, nunca deixarei de repetir o quão maravilhoso foi conhecê-la. Uma moça que reflete paz, amor e muito empoderamento. A Clara escreve sobre várias coisas (entre elas: viagens, comprinhas, muuita reflexão maravilhosa…) e entre elas os textos e reflexões que abordam o feminismo e o empoderamento são incríveis! Desde a relação entre cabelo e empoderamento, namoro e liberdade até marcas feitas para todas nós!

Não deixe de ler: E o seu namoraodo deixa?”, a revolução francesa e relacionamentos normais

Power Girl

Como o nome diz, o blog da Luana é super feminista! A Lu é uma querida que eu conheci através do grupo Blogueiras – inspiração & interação e desde então o blog dela é um dos meus preferidos! Ela escreve sobre moda, comportamento, livros, beleza e muito, mas muuito empoderamento e feminismo. Além disso, os textos dela são maravilhosos.

Não deixe de ler:  Miga, cuidado com o ciúmes

A Menina da Janela

A Laurinha é um amor de pessoa! Daquelas amizades da blogosfera que dão vontade de ir correndo conhecer a pessoa <3 Além de escrever textos maravilhosos, ela posta bastante sobre fotografia (dividimos a mesma paixão!), viagens, receitas e muito mais. Sobre o feminismo, os textos e reflexões dela são incríveis, sempre fico boquiaberta!

Não deixe de ler: Porque o coletor não é só sobre sangue

Superela

O Superela é um blog formado por 200 colunistas! Essas lindas tem o objetivo de empoderar o máximo de mulheres possíveis. Elas escrevem sobre relacionamento, corpo, autoaceitação, beleza, estilo, sexo, carreira, autoestima e muuuito mais! Além disso, também existe um sistema no qual você busca e encontra profissionais que podem te atender onlinne ou presencialmente, dependendo da sua cidade. Acho isso super bacana! Também existe o “Clube Superela”, no qual a galera posta dúvidas, desabafos e todos se ajudam, é só amor, hein?

Não deixe de ler:  Vem que é hora do amor próprio 

E aí, já conhecia algum dos blogs? Se você conhece outros blogs do tipo, comente aqui!

Já viu a categoria Empoderamento aqui no blog? Clique aqui e veja posts do tipo.

(Visited 1.210 times, 1 visits today)

Anteriores

Entenda as diferenças entre RAW e JPEG

Próximo

Sobre organização de feed no instagram e personalidade

  1. Avatar

    Ahh meu Deus, eu tô em uma relação de amor com esse post, porque eu não conhecia nenhum desses blogs! Como assim? Parecem ser incríveis! E sim, concordo com você, a internet faz uma grande diferença nos conceitos socais, uma vez que com tanta diversidade de informação temos a possibilidade de criar a nossa própria opinião e não sermos manipulados pelo que a televisão tenta nos impor!
    Beijão!

  2. Avatar

    Só blog maravilhoso de meninas maravilhosas <3 Discussão importante trazendo informação pras manas <3

  3. Avatar

    Bacana o post. Vou lá conhecer os blogs.

  4. Avatar

    Eu conheço a maioria dos blogs que você citou, inclusive amo o da Clara, e acho que são maravilhosos! Sentia falta de blogs que tratassem desse assunto tão levemente. Adorei seu post e as indicações dos textos!

  5. Avatar

    Que sensação boa saber que eu acompanho todos os blogs que você indicou aqui! São todos uns lindos! O Power Girl foi o último que eu conheci, não faz muito, mas gente, ela arrasa demais!! Por mais posts assim haha ♥

  6. Avatar

    Menina que post maravilhoso, com certeza eu vou visitar cada um dos Blogs indicados.
    É tão bom quando encontramos posts que abordam esse tema.
    Beijinhus e sucesso

    http://www.segredosdajuhcosta.com

  7. Avatar

    Eu comecei a descobri o feminismo depois que entrei na faculdade e após isso em várias páginas e blogs na Internet a fora. De todos esses blogs eu só não conhecia o Power Girl, mas ja vou resolver isso!
    Preciso vir aqui mais vezes, teu blog é maravilhoso!
    Abraço ❤

  8. Avatar

    Uau Liz, que demais! Seu blog ficou muitoooooo lindo <3 Meu deus, amei!
    Quanto aos blogs, já conhecia dois e gosto muito deles pelo fato de terem uma personalidade forte!
    Adorei, beijoooo <3

  9. Avatar

    Helena Krauel

    Miga, ainda não havia conseguido tempo para dar uma olhadinha no seu blog. Queria mandar esse comentário só pra dizer que cê ganhou +1 no bloglovin e que agora vai sempre ver borboletinhas por aqui, viu! Tá tudo lindo esse layout <3

    Sucesso, beijos! Com carinho, Menina Borboleta.
    http://meniborboleta.blogspot.com.br/

  10. Avatar

    Achei e Rabisquei

    Olá Liz, de fato hoje em dia as mídias divulgam muito os movimentos, e as vezes, infelizmente demonstram de uma maneira incorreta. É o que vem acontecendo com o feminismo, eu mesma já me perdi no caminho e confundi as feministas com feminazis (nem sabia que existia). É bom divulgar quem realmente sabe falar sobre o assunto 🙂
    Excelente post!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

  11. Avatar

    Conheço todos e são ótimos, é muito bom e importante ler sobre o feminismo pq também existem aqueles sites que disseminam informações falsas.
    O DeClara é o meu favorito <3

    Um beijo!

    http://www.cantinhob.com

  12. Avatar

    QUE LINDEZAAAAAAAA <3 Feliz de estar nesse post <3
    Vamos ser bffs pleaseeee hahaha
    Não sei como não conhecia o Superela, que incrível!

  13. Avatar

    Gostei Gostei muito do post, conheço a maioria dos blogs citados .

  14. Avatar

    Como que não morre de alegria com um post desses, moça?
    Fiquei absurdamente feliz de ver meu blog nessa listinha e ao lado de blogs tãaaaaao maravilhosos, muito obrigada! ❤
    E ó, cê também é uma das pessoas que eu tenho vontade de sair correndo pra ir conhecer!
    Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén